Isenção de visto canadense – Saiba tudo que está acontecendo

Grande o número de brasileiro que vão ao Canadá para negócios e turismo.

Isenção de visto canadense – Saiba tudo que está acontecendo

Se você planeja viajar para o Canadá, saiba que há novidades oficializadas para quem busca viajar para o Canadá.

A notícia que circulava há algum tempo, hoje foi confirmada. O governo do Canadá autorizou a entrada de brasileiros em seu território utilizando a eTA. Esse procedimento já pode ser realizadp a partir do dia 1º de maio de 2017, às 10h (Horário de Brasília) .

bandeira-300x169 Dicas  Isenção de visto canadense – Saiba tudo que está acontecendo
Governo do Canadá pretende estreitar laços com o Brasil.

A liberação do sistema eTA (eletronic Travel Authorization) para os brasileiros facilitará muito a entrada no Canadá.

Como funciona a eTA para visto canadense

Esse sistema permite que o viajante que possua o visto americano válido ou nos últimos 10 anos tenha retirado o visto canadense não precise solicitar um novo visto de visitante, evitando assim todos os tramites burocráticos que esse documento demanda.

Com a eTA a retirada do visto canadense é rápida, fácil, baixo custo e totalmente online. A solicitação é feita através do site e você precisa apenas do seu passaporte, cartão de crédito ou débito internacional e um endereço de e-mail. Em alguns casos documentos adicionais podem ser solicitados.

O valor da taxa cobrada é de C$7 (sete dólares canadenses), pouco mais de R$16.

Solicite um orçamento para efetuarmos o eTA para você.

Depois desse processo, os dados do candidato serão avaliados e se todos os requisitos foram preenchidos, sua autorização é aprovada. A autorização eletrônica está vinculada ao passaporte, tendo validade de 5 anos ou enquanto o passaporte não expirar.

visto-canadense-300x169 Dicas  Isenção de visto canadense – Saiba tudo que está acontecendo
Com a isenção de visto canadense, ficará mais fácil a viagem para os brasileiros.

Se você receber um novo passaporte, precisará solicitar uma nova autorização eTA. Lembrando que no momento do embarque terá que apresentar um passaporte válido, copia impressa da eTA, visto americano válido, se tiver, cópia do visto canadense anterior ou GreenCard.

Com uma eTA válida você pode viajar para o Canadá tão frequentemente desejar para estadias curtas, de até seis meses, com fins de turismo, visita a familiares ou amigos, estudos até 6 meses, viagem de negócio ou para fazer conexão pelo Canadá via aérea.

Necessário visto canadense.

Vale ressaltar que o cidadão brasileiro ainda precisa de visto de visitante para ingressar no Canadá por via terrestre ou em caso de cruzeiros marítimos para o Alasca, independente de desembarcar ou não em um porto canadense.

Além disso, para aqueles que planejam estudar por mais de 6 meses ou trabalhar no Canadá é necessária a emissão dos respectivos vistos.

Então, aqueles que por algum motivo não atenderem aos critérios de avaliação ainda poderão solicitar o visto de visitante para viajar para o Canadá pelos procedimentos habituais.

Se você for um desses ou não se encaixa nos requisitos da eTA, saiba como tirar um visto canadense aqui.

Entre em contato para maiores informações sobre o eTA.

Principais benefícios da isenção do visto canadense

O Canadá é um dos destinos preferidos de visitantes e empresários brasileiros, e expandir a elegibilidade da eTA torna mais fácil e rápido para muitos brasileiros viajarem ao Canadá.

“O Canadá valoriza imensamente sua parceria com o Brasil,” disse o Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone. “Facilitar as viagens fomenta um profundo entendimento e cria oportunidades de fortalecer nossos laços vitais entre pessoas, negócios e turismo.”

toronto-300x169 Dicas  Isenção de visto canadense – Saiba tudo que está acontecendo
Grande o número de brasileiro que vão ao Canadá para negócios e turismo.

Essa mudança além de reduzir a burocracia, diminui também os gastos com a retirada do documento, pois a grande maioria das companhias aéreas que fazem a rota Brasil-Canadá realizam conexões nos Estados Unidos.

Dessa forma não será mais preciso um visto canadense, já que o viajante possui o visto americano.

Confira também nosso artigo sobre retirada de visto americano no Rio Grande do Sul.

Vamos torcer para que a utilização da eTA seja liberada o mais breve possível para os brasileiros.E fiquem de olho no nosso blog, que todas as novidades sobre esse assunto nós traremos aqui.

Se você deseja fazer um orçamento ou tirar dúvidas sobre o visto americano, fale conosco!

Leia também: