O que fazer numa segunda vez em Nova York

Times Square iluminada

O que fazer numa segunda vez em Nova York

Se essa é a sua primeira vez em Nova York, esse não é um artigo para você. A única exceção é se você é um turista que gosta de fugir dos destinos turísticos tradicionais e deseja explorar a cidade por outros ângulos, pois esse texto é para uma segunda vez em Nova York.

Quem vai a Nova York pela primeira vez busca sempre os locais famosos. Depois disso a cidade merece uma visão ainda mais ampla e você busca descobrir segredos e lugares menos conhecidos.

ponte-300x169 Dicas  O que fazer numa segunda vez em Nova York
Sua segunda vez em Nova York deve ser vivida nos detalhes.

Convido-te então a um passeio além do obvio, além do que você pode encontrar em uma busca rápida no Google ou nas repetidas informações de sites de viagem. O convite é para ver, viver e sentir essa cidade fabulosa.

Segunda vez em Nova York

1 – Ver Manhattan a partir de um ângulo diferente

Todo mundo já ouviu falar que Dumbo é um ótimo local para capturar o horizonte de Manhattan, mas como uma alternativa que é talvez ainda mais deslumbrante é Gantry Plaza State Park em Long Island City.

Pórticos do parque são a sua peça central, remontando ao passado da área, onde barcaças iriam descarregar nas docas.

Hoje, esta é um parque beira-mar, onde se pode desfrutar de vistas deslumbrantes que incluem o Empire State Building, Chrysler Building e a Organização das Nações Unidas, para não mencionar o famoso letreiro da Pepsi Cola.

Chrysler-Building-300x169 Dicas  O que fazer numa segunda vez em Nova York
Sua segunda vez em Nova York deve ser vivida nos detalhes.
Há também um píer de pesca e um palco que acolhe concertos de verão com a vantagem adicional de um cenário icônico.

O local ainda é rodeado por deliciosos restaurantes ou os comuns food trucks, mas você ainda pode fazer como um típico nova-iorquino, levar seu próprio piquenique e aproveitar um espetacular pôr do sol enquanto relaxa em uma das espreguiçadeiras  junto à água para um final relaxante do dia.

#  Descubra quais são os documentos necessários para tirar um visto amaericano

2 – Hospede-se como um local

Para tornar a sua segunda vez em Nova York mais autêntica, se hospedar em um apartamento é definitivamente a melhor escolha.

Eles têm um ambiente que você não pode comparar a um hotel, já que cada propriedade é diferente e verdadeiramente única. Inspirado com um pouco da personalidade de cada proprietário e a perspectiva de vida na cidade.

Um apartamento te proporciona o prazer de fazer compras nos mercados locais e cozinhar em casa, sentindo-se como um local em vez de um turista.

Há diversos apartamentos com design contemporâneo e elegante, tornando o ambiente ainda mais relaxado e acolhedor e que você pode encontrar em bairros como Greenwich Village e Williamsburg.

3 – Aventure-se e descubra novas áreas

Uma maneira divertida e diferente para descobrir outros bairros de Nova York é com o East River Ferry, uma alternativa aos altos preços dos barcos turísticos.

Ele opera a partir da ponta sul de Manhattan para várias paradas no Brooklyn e do Queens e de volta ao centro de Manhattan, perto do edifício da ONU.

ferry-300x169 Dicas  O que fazer numa segunda vez em Nova York
Economize em passeios usando East River Ferry

Desça em uma das paradas e descubra uma área que você nunca viu antes. Se você desembarcar na 34th Street, por exemplo, estará no Murray Hill seção de Midtown East, uma área que tem um bairro residencial e ao mesmo tempo estar perto de todos os locais emblemáticos como o Empire State Building e Chrysler Building.

Muitos estudantes e jovens profissionais residem nesta área pela praticidade de acesso ao trabalho, pela abundância de restaurantes e bares locais e a sensação de ser removido da agitação da Midtown corporativa e poder interagir com a tranquilidade do East River.

#  Você conhece todos os tipos de visto para os Estados Unidos?

4 – Atrações alternativas

Para sua segunda vez em Nova York visitar alguns locais de arte mais obscuros como MoMa PS1 e o Museu Noguchi é uma ótima opção.

O  Museu MoMA PS1 está alojado na antiga Public School 1 em Long Island City através do rio de Manhattan.

A antiga escola pública agora dedica seu espaço e recursos para exibir a arte mais experimental no mundo – um verdadeiro achado para quem gosta de descobrir novos artistas.

Outro local próximo para conhecer é o Museu Noguchi em Astoria, projetado por Isamu Noguchi, um dos melhores escultores do século 20.

No local encontra-se um espaço zen urbana industrial, com um loft em acabamento tradicional e um cinematográfico jardim paisagístico com esculturas que podem ser apreciadas e experimentadas em uma variedade de configurações.

5 – Novas culturas

Em sua segunda vez em Nova York será muito fácil vivenciar a experiência de ser transportado para outro lugar. Lugar esse que digo com forte influência da cultura asiática.

Chinatown, no centro de Manhattan é certamente bem conhecido e vale uma visita para compras e refeições. Uma alternativa um tanto menos conhecido, porém maior e mais autêntica é o bairro de Flushing no Queens – lar da maior comunidade asiática em Nova York.

Nesse bairro você encontrará alguns dos melhores restaurantes de comida chinesa em Nova York, estando a uma curta viagem de metro da Times Square na linha 7.

Ou, se você quiser tentar outro tipo de cozinha asiática a opção é Koreatown, um enclave coreana no centro de Manhattan, centrado em torno 32nd Street entre a 5ª e 6ª avenidas. Nele você pode tentar uma experiência única em um dos famosos restaurantes de estilo churrasco coreano.

6 – Off-Broadway para uma experiência verdadeiramente única

Depois do jantar, se você ama o teatro, mas está almejando algo menos convencional do que os shows habituais da Broadway, a cidade está cheia de opções incomuns para oferecer.

Se você sempre quis estar em uma produção teatral esta é sua chance – uma experiência imersiva e emocionante pela companhia de teatro britânica Punchdrunk.

teatro-300x169 Dicas  O que fazer numa segunda vez em Nova York
Saia do convencional e explore as atrações Off-Broadway

Nesta produção o público participa ativamente da história, se movem em seu próprio ritmo através de um conjunto de cinco andares composto por um bloco de armazéns. Duvido que você já tenha vivido algo igual.

Espero que essas dicas para uma segunda vez em Nova York tenham suscitado a sua inspiração e te ajudem a sair das alternativas mais comuns para uma viagem a essa cidade fascinante.

Esta metrópole em ritmo acelerado está sempre mudando, assim cada visita oferece uma oportunidade para novas e excitantes descobertas!

#  Precisa de auxílio para sua viagem internacional? Fale conosco e teremos o prazer em ajudar!