Cresce no Brasil o número de vistos negados para os Estados Unidos

visto e passaporte

Cresce no Brasil o número de vistos negados para os Estados Unidos

Os vistos são uma necessidade para o viajante internacional e que pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça e frustração.

Essa tem sido a realidade de muitos brasileiros que tem seus vistos negados para os Estados Unidos.

Os números divulgados pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil demonstram o quanto está difícil conseguir a documentação.

estatua-300x169 Visto Americano  Cresce no Brasil o número de vistos negados para os Estados Unidos

Em 2016 a taxa de recusa de vistos para visitantes brasileiros foi de 16,7%, três vezes maior que o ano de 2015.

Se os dados forem comparados com 2014 o índice é ainda maior, pois nesse ano apenas 3,2% dos brasileiros que solicitaram o pedido tiveram os vistos negados para os Estados Unidos.

E a probabilidade é que fique ainda pior, pois esses números foram coletados da gestão do ex-presidente Barack Obama e o governo de Donald Trump já se apresentou muito mais rigoroso à entrada de estrangeiros.

Motivos do aumento de vistos negados para os Estados Unidos

Esses dados são realmente de chamar a atenção e por mais que os órgãos responsáveis não divulguem os motivos, profissionais do meio apontam a crise econômica que atinge o Brasil como principal fator dos vistos negados para os Estados Unidos.

Existem muitas pessoas sem condições de comprovar os vínculos com o Brasil, por estarem desempregadas ou realizando trabalhos como autônomo.

E é sabido que muitas pessoas têm a intenção de entrar nos Estados Unidos e estabelecer vida por lá.

O grande problema é que há muitas pessoas também que desejam realizar viagens a trabalho, turismo ou estudos e mesmo assim tem sido prejudicadas por uma avaliação superficial e extremamente preventiva.

Leia também: 14 atrações divertidas para fazer em Orlando além dos parques temáticos

Tire suas dúvidas também sobre: Tipos de vistos para os Estados Unidos

O que fazer para não ter seu visto negado

Pessoas que tiveram o visto negado relataram que o cônsul fez poucas perguntas sobre questões que comprovam o vínculo com o Brasil como emprego e a renda.

Ou em casos que realmente os dados poderiam levantar suspeitas, pois a viagem não seria paga por quem estava solicitando ou o mesmo não possuía vínculos concretos com o país.

Mas independente desses casos, você precisa estar atento ao preenchimento do formulário. Ele precisa ser feito de forma consistente, não deixando brechas para dúvidas ou questionamentos e os documentos comprobatórios precisam ser originais e atualizados.

formulario-300x169 Visto Americano  Cresce no Brasil o número de vistos negados para os Estados Unidos

Mesmo sendo um processo informatizado, muitas pessoas tem dificuldade para o preenchimento e para reunir os documentos que farão a diferença, evitando que você tenha vistos negados para os Estados Unidos.

Nesse caso, o Porto Vistos possui uma equipe preparada para auxilia-lo em todas as questões que envolvam a retirada do seu visto para os Estados Unidos, evitando assim maiores problemas ou até mesmo que sua viagem seja cancelada.

Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas.

Mesmo assim…

Apesar do crescimento de vistos negados para os Estados Unidos, o Brasil figura no ranking dos 10 países que mais enviam viajantes para os Estados Unidos.

Ou seja, ainda é um destino que encanta muitas pessoas e possível de ser alcançado. Basta que você tome as devidas providências.

turismo-300x169 Visto Americano  Cresce no Brasil o número de vistos negados para os Estados Unidos

O governo americano tem interesse em viajantes oriundos do Brasil, mas que tenha a verdadeira intenção de realizar viagens para comércio, turismo e intercâmbios estudantis.

A preocupação deles é em proteger as fronteiras e os interesses do povo americano.

Se você já teve seus vistos negados para os Estados Unidos, deixe seu relato nos comentários. Qual foi o argumento que eles utilizaram? Você concorda com a negativa?

Leia também: