Razões que ocasionam visto de turista americano negado

Visto de turista americano negado

Razões que ocasionam visto de turista americano negado

Todos os anos, centenas de milhares de pessoas solicitam a permissão para entrar nos Estados Unidos, mas também podemos afirmar que boa parte das pessoas que solicitam esse documento tem o visto de turista americano negado.

Conhecido também como visto de visitante, na categoria B-2, o visto de turista americano permite visitas para os EUA para fins de lazer, ou para tratamento médico, por um período máximo de até seis meses.

visto-americano-negado-3-vezes-300x169 Visto Americano  Razões que ocasionam visto de turista americano negado
Está de viagem para os Estados Unidos? Nada pior que ter seu visto negado, não é?

Uma vez estando nos EUA, você pode solicitar uma extensão de até seis meses, mas se a sua estadia se estende para além deste período (total de um ano), você estará irregular, portanto, submetendo-se a consequências graves de imigração.

O governo dos EUA é muito rigoroso na busca por fazer com que as pessoas só usem seus vistos para os fins para os quais foram destinados.

Além disso, eles são muito preocupados com a questão da segurança, certificando-se de que as pessoas que apresentem qualquer tipo de risco para os EUA não tenham sua entrada permitida, independentemente do tipo de visto para o qual se candidatem.

Ter o visto de turista americano negado é uma questão que preocupa sempre todas as pessoas que pretendem viajar para os Estados Unidos.

Por isso listamos os principais casos em que o visto americano é negado.

Visto de turista americano negado

1 – Recusa com base na intenção de não-imigrante

Embora o processo de aplicação para um visto de turista é bastante simples, a última coisa que o governo dos EUA quer é que isso se torne um meio fácil de entrada para as pessoas que realmente querem trabalhar nos EUA (o que é proibido para portadores de visto B-2) ou que tenha a intenção de viver por lá durante um longo tempo.

Por essa razão, todos os candidatos devem demonstrar sua “intenção de não-imigrante” – ou seja, provar que eles realmente pretende agir como um turista e sair na hora certa.

Para provar isso, o Departamento de Estado exige provas de que o motivo de sua viagem é para o prazer (ou tratamento médico) ou que você pretende ficar nos EUA por apenas um período específico.

visto-americano-negado-quando-posso-tentar-novamente-300x169 Visto Americano  Razões que ocasionam visto de turista americano negado
Visto de turista americano é para pessoas que desejam realmente usufruir dos atrativos dos Estados Unidos como turista.

Além disso, eles avaliam se você tem fundos suficientes para cobrir suas despesas durante a visita aos EUA e isso é particularmente importante, porque se você ficar sem dinheiro, as autoridades entendem que você pode violar o seu visto trabalhando nos EUA.

Você precisa provar também que possui laços sociais e econômicos convincentes em seu país de origem, como um trabalho ou escola e família, e que você tem uma casa, apartamento ou outra residência fora os EUA, garantindo assim o seu retorno.

Pode ser solicitada a apresentação de documentos que comprovem todas estas coisas.

Por exemplo, você deve ter em mão na sua entrevista consular cópia do itinerário de viagem (incluindo reservas de hotel), bilhetes de avião (incluindo um bilhete de regresso), arrendamentos de casa e apartamentos e comprovantes de renda e extratos bancários.

A impossibilidade de fornecer provas convincentes pode resultar no visto de turista americano negado.

Suas respostas às perguntas na entrevista do visto também serão importantes.

Se você diz que pretende “visitar a Disney, e quem sabe, realizar um trabalho em tempo parcial”, ou que você está “com pressa para entrar os EUA para se casar com sua namorada lá”, você vai ser informado de que você está solicitando o visto errado, e terá o visto de turista americano negado.

Parece uma situação difícil de acontecer, mas há muitos registros de casos como esses.

# Não arrisque! Com a Porto Visto você retira seu visto sem dor de cabeça, clique aqui e fale conosco.

2 – Recusa baseada em fraude

Quando se depara com a lista de itens que precisam ser apresentados para retirada de visto de turista para os EUA, alguns candidatos são tentados a simplesmente mentir ou encobrir certos fatos.

visto-americano-negado-o-que-fazer-300x169 Visto Americano  Razões que ocasionam visto de turista americano negado
Não minta no questionário de solicitação de visto, isso pode ser considerado fraude e você terá seu visto negado.

Eles podem negar uma condenação criminal passada ou que têm membros da família que são cidadãos nos Estados Unidos. Isto é, no entanto, fraude de visto, e uma vez descoberto, vai levar ao visto de turista americano negado.

A fraude também pode surgir como um problema se o seu arquivo mostra mentiras passadas sobre vistos ao qual você se candidatou ou até mesmo obteve.

3 – Recusa baseada em registro criminal

Se você tem um registro criminal, ou história de espionagem ou quaisquer ligações com grupos terroristas, há uma forte probabilidade em ter seu visto de turista americano negado.

Nem todo crime é motivo para a negação, mas muitos são, e a lista pode ser difícil de interpretar. Nesse caso recomenda-se procurar um advogado especializado em imigração.

# Irá fazer uma viagem para Orlando e quer fugir dos parque temáticos? Temos as melhores opções.

4 – Recusa baseada em antecedentes de violações de imigração

Se você está com seu visto com validade vencida ou permaneceu nos Estados Unidos além do prazo autorizado, você pode ter dificuldade em convencer o funcionário consular a rever o seu pedido de visto e justificar que não irá violar este visto outra vez.

visto-negado-por-falta-de-vinculos-300x169 Visto Americano  Razões que ocasionam visto de turista americano negado
Quanto mais tempo você permanecer ilegal nos Estados Unidos, maior será sua punição.

Na verdade, se a sua presença ilegal somou 180 dias ou mais, você recebe um impedimento automático para entrada de três anos.

Esse número sobe para dez anos se o seu período de permanência não autorizada for de um ano ou mais.

5 -Recusa baseada em outros motivos de inadmissibilidade

As leis de imigração dos EUA contêm uma longa lista de razões pelas quais as pessoas podem ser classificadas como “inadmissível”, ou inelegível para um visto.

visto-americano-negado-como-recorrer-300x169 Visto Americano  Razões que ocasionam visto de turista americano negado
Pessoas com tuberculose terão seu visto de turista americano negado.

Se você tem uma doença de importância para a saúde pública, algo como uma tuberculose (HIV não está na lista), ter sido deportado dos EUA no passado, ou se é um usuário de drogas ou viciado, você certamente terá o visto de turista americano negado.

Conheça com maiores detalhes a lista de pessoas que não podem entrar nos Estados Unidos.

Leia também: