
27 fev Despachante: o que faz e como pode te ajudar a conseguir o seu tão sonhado Visto
Você quer viajar para outro país, mas não sabe o que fazer e nem por onde começar?
Alguns dos destinos mais procurados do mundo, como EUA, Canadá, Austrália, China e Japão têm uma coisa em comum: todos estes países exigem Visto, o medo de muitos que desejam ter uma experiência no exterior.
Mas o que muita gente não sabe é que toda essa burocracia e os riscos de ter o Visto negado podem ser bem menores do que se imagina.
Ao invés de entrar em desespero e ficar quebrando a cabeça para emitir sua documentação, você pode contratar quem entende do assunto para te ajudar: um despachante especializado em assessoria para Visto consular.
O que faz um despachante de Visto?
O despachante é um profissional que atua como intermediário, cuidando de todos os trâmites necessários junto ao consulado e orientando o solicitante do visto em cada etapa do processo de solicitação e emissão do documento.
Você sabe que qualquer viagem para o exterior começa muito antes do embarque, não é mesmo?
É preciso muita organização para planejar os destinos, traçar roteiros, tirar passaporte e, claro, o Visto que, normalmente, pode não ser aprovado tão facilmente.
É para facilitar esse processo de retirada do Visto que serve o despachante
Resumindo: ao contratar um despachante, ele irá organizar toda a papelada, basta entregar sua documentação.
Assim, você não perde tempo e nem precisa ficar com o coração na mão com medo de cometer algum erro que comprometa a aprovação do seu tão sonhado Visto.
Afinal, são tantas questões para você organizar antes de fazer sua viagem internacional que qualquer ajuda é bem vinda, não é?
Contratar um despachante é uma boa oportunidade para quem precisa poupar tempo com a parte burocrática e se preocupar apenas com o que realmente importa na hora das viagens.
Quais serviços um despachante oferece em uma assessoria consular?
- Assessoria para solicitação de passaporte.
- Preenchimento dos formulários obrigatórios.
- Cadastro e emissão do MRV (boleto para pagamento da taxa de requisição do Visto).
- Agendamento da entrevista consular.
- Preparação para a entrevista consular.
Vantagens de contratar um despachante
Como tirar o Visto é algo que não se faz todos os dias, a possibilidade de você se atrapalhar e encaminhar algum documento errado ou simplesmente não saber preencher o Formulário DS-160, caso o seu destino seja os EUA, é grande.
Processos burocráticos são complicados, especialmente para quem não os enfrenta rotineiramente.
Então, com certeza, uma das maiores vantagens de se contratar um despachante é ter a segurança de que tudo está sendo feito corretamente.
O fato de se livrar do estresse que envolve todo o processo também conta, além da comodidade de ter alguém para fazer tudo para você, o que faz toda a diferença não só por uma questão de disponibilidade, como também de segurança.
Como você pode ver, se você não tem tempo, preparo e nem disposição para tirar o seu primeiro Visto, vale muito a pena contratar um despachante.
Assim, você vai contar com o suporte de quem tem pleno conhecimento sobre o assunto para conseguir o seu Visto e ficar tranquilo para focar no que realmente importa: a sua viagem!
E será que vale a pena pagar por assessoria para Visto Americano?
Agora que você já sabe como um despachante pode auxiliar na emissão do seu visto, cabe a você decidir o que pesa mais: correr o risco de ter seu visto negado ou contar com o auxílio de quem é especialista no assunto.
Onde encontrar um despachante para Visto Consular?
A melhor forma de encontrar um despachante de visto de confiança e credibilidade é procurar por empresas com experiência no mercado e que sejam bem avaliadas por seus clientes.
Quer conhecer uma das líderes de mercado em Assessoria para Vistos? Conheça a Porto Vistos. Experiência e Conhecimento sobre vistos para você não se preocupar!