Melhores destinos nos Estados Unidos para férias de julho 2019

mulher segurando bandeirinhas dos estados unidos

Melhores destinos nos Estados Unidos para férias de julho 2019

Viajar para os Estados Unidos pode ser uma experiência nova a cada vez que você visita o país. Ocupando uma grande faixa territorial, é possível encontrar diferentes atrativos espalhados pelo país.

As férias de julho são uma época em que muitos brasileiros aproveitam para visitar os Estados Unidos. Para quem quer fugir do frio, essa é mesmo a melhor época do ano, já que no hemisfério norte é verão em julho. Em algumas partes do país, as temperaturas são bastante elevadas, podendo chegar aos 40ºC.

Então, se você planeja viajar para os Estados Unidos em julho, o ideal é definir o que você quer encontrar (praias, compras, neve, paisagens, parques etc) para depois decidir quais cidades visitar. Para ajudar você nessa escolha, separamos algumas sugestões de destinos com diferentes atrativos nesta época do ano.

Lembre-se que para poder entrar nos Estados Unidos, é obrigatório obter seu visto americano. Para solicitá-lo com tranquilidade e sem cometer erros no processo, conte com a assessoria para visto americano da Porto Vistos.

Clima nos Estados Unidos

O clima varia bastante de acordo com a região. Mesmo no verão é possível se deparar com temperaturas negativas em alguns locais, como o Alasca, que possui um clima polar e os termômetros marcam por volta de -10ºC no verão americano.

Já a Flórida tem clima subtropical o ano inteiro, sendo um destino muito requisitados pelos turistas que gostam de visitar praias e locais mais quentes. Se você viajar para a Califórnia, vai encontrar um clima mediterrâneo, seco e quente no verão. A região já chegou a registrar 57ºC de temperatura nessa época do ano.

Julho nos Estados Unidos

A primeira coisa que você precisa saber ao viajar para os Estados Unidos em julho é que o país possui diversos fuso-horários. O horário oficial é o de Washington DC, mas há outros 4 horários vigentes.

Além disso, o país adota horário de verão entre o segundo domingo de março e o primeiro domingo de novembro. A mudança de horário vale para quase todas as regiões, exceto Arizona e Havaí. Por isso, fique atento ao horário local, principalmente se você fizer viagens dentro do país.

4 de julho – Independence Day

Se você viajar no início do mês, poderá aproveitar o Dia da Independência americana, o Independence Day, em 04 de julho. É o feriado mais comemorado no país, em que são feitos desfiles com orquestras e roupas militares, festas, shows e diversas atrações.

Em todos os parques e monumentos mais importantes do país acontecem shows de fogos de artifício, para encher os olhos de qualquer um. Se você considera esse um passeio imperdível, as melhores cidades para aproveitar são Washington DC, Chicago, San Francisco, Nova York e Boston.

fogos de artifício atrás de prédios durante a noite

Destinos imperdíveis

Alasca (Alaska)

O maior estado americano também abriga o maior parque nacional, o maior pico e a maior floresta do país. O Alasca é o destino perfeito se você quer apreciar as belezas naturais, como geleiras, lagoas, montanhas, florestas e vulcões.

Um passeio imperdível é o Wrangell-St. Elias National Park. Lá estão localizadas 9 das 16 montanhas mais altas dos Estados Unidos e mais de 150 geleiras.

Na capital do estado, Juneau, estão as Mendenhall Caves, incríveis cavernas de gelo com 19 km de extensão. Ao andar no local, é como se você estivesse atravessando um túnel forrado por nuvens azuis impressionantemente brilhantes.

É possível chegar ao local de avião, cruzeiro ou por via terrestre, através da Alaska Highway, uma rodovia com mais de 2 mil km de extensão.

ponto turístico do alaska

Minnesota

O estado do Minnesota faz fronteira com o Canadá e é um dos mais surpreendentes do país. Se você passear pelas ruas de St Paul, irá se deparar com diversas esculturas do Snoopy e sua turma, em homenagem ao seu criador, Charles Schulz, nascido na cidade.

Na cidade de Bloomington, ao norte do Rio Minnesota, você pode passar alguns dias explorando os mais de 700 mil m² do Mall of America, o maior shopping dos Estados Unidos. O local é um mundo à parte e suas mais de 500 lojas recebem todos os anos a mesma quantidade de visitantes que a Times Square, o Central Park e a Las Vegas Strip, ou seja, mais que toda a população do Canadá!

Além das lojas, o local ainda abriga um pólo gastronômico e um parque, o Nickelodeon Universe, o maior parque temático coberto dos Estados Unidos. O parque possui montanhas russas e outras atrações para todas as idades.

shopping em minnesota

Califórnia

Um dos estados mais badalados dos Estados Unidos, a Califórnia é destino obrigatório para os cinéfilos de plantão. No condado de Los Angeles estão Hollywood e Beverly Hills, que abrigam, respectivamente a Calçada da Fama e as grandes mansões das celebridades mais famosas do país.

São Francisco já foi cenário de diversas produções cinematográficas. Então andar pelas ruas da cidade já é um passeio interessante, em que você deve reconhecer alguns cenários de filmes. Aproveitando o passeio ao ar livre, não deixe de visitar o Golden Gate Park, um parque semelhante ao Central Park (Nova York), porém 20% maior.

É claro que nesse roteiro não pode faltar uma parada para as compras. A Union Square é uma praça circundada por um distrito comercial com lojas, hotéis e teatros que ocupam vários quarteirões.

avenida de hollywood com vista para letreiro da cidade

Flórida

Quer fugir do frio brasileiro e se esbaldar nas praias americanas? Não há lugar melhor que a Flórida para isso. omeçando pela famosa Miami Beach, com praias de água cristalina e areia branca, onde famílias, jovens e adultos dividem o espaço harmoniosamente.

É na Flórida, ainda, que você pode visitar os parques da Disney, em Orlando. E pertinho dali, em Daytona Beach, 36 km de costa estão à sua disposição para um tour ou um banho de mar na cidade que é conhecida como o paraíso das praias da Flórida.

Não deixe de conhecer o Dry Tortugas National Park, onde está localizado o Fort Jefferson, uma fortaleza de 16 hectares que a Marinha dos Estados Unidos começou a construir em 1847 e nunca finalizou. O acesso até o local só pode ser feito por barco ou hidroavião.

daytona beach na flórida

E aí, já escolheu o seu destino para as férias de julho? Lembre-se de solicitar seu visto americano com antecedência. Fale agora mesmo com a Porto Vistos para assessoramos você nesse processo. Preenchemos toda a documentação necessária, agendamos sua entrevista no Consulado Americano, orientamos você e esclarecemos todas as suas dúvidas.

Conte com quem é especialista para solicitar seu visto com tranquilidade e segurança. A Porto Vistos cuida da burocracia enquanto você planeja sua viagem.