Melhores destinos para idosos em 2019

casal de idosos procurando destinos no globo

Melhores destinos para idosos em 2019

Viajar está cada vez mais fácil e acessível. Com aviões confortáveis, comunicação rápida e muita informação disponível, pessoas de todas as idades estão viajando mais.

Pessoas que já chegaram à terceira idade estão buscando as viagens como mais uma forma de lazer. Por isso, separamos os principais destinos para os idosos. Confira abaixo e escolha o seu.

Miami (Estados Unidos)

idosos sentados em banco à beira da praia na Flórida

A Flórida é um dos estados mais procurados por idosos nos Estados Unidos. A região tem infraestrutura completa com shoppings, praias e uma infinidade de passeios para agradar todos os públicos.

Para quem gosta de museus, há o Memorial do Holocausto. Já se o seu programa preferido é ver a natureza e os animais, você pode visitar o Zoo Miami, o Miami Seaquarium ou o Villa Vizcaya.

Também tem opção para os mais modernos, como a região de Wynwood Walls, com enormes e coloridos murais de rua pintados por artistas do mundo todo. E claro, as famosas praias para quem se atirar na areia, tomar um banho de mar, pegar um sol ou simplesmente passear curtindo a brisa.

Só não vale esquecer do filtro solar.

Lembre-se também de solicitar o seu visto americano com antecedência para entrar no país.

Montreal (Canadá)

monumento histórico em montreal no canadá

A região mais francesa do Canadá está em Quebec. Montreal é uma região histórica com construções impressionantes dos séculos 17 e 18.

Uma das maiores cidades do Canadá, Montreal tem uma vida cultural muito ativa e ótimas opções de gastronomia e hospedagem.

Na cidade acontecem shows, festivais e eventos esportivos em todas as épocas do ano. Por lá também é possível passear pelos diversos bairros com culturas de diferentes partes do mundo, como o bairro chinês, o italiano e outros.

Melbourne (Austrália)

monumento histórico em melbourne na austrália

A segunda maior cidade australiana é ponto de parada obrigatório para quem visita o país. Melbourne é perfeita para quem adora o clima urbano e moderno. Com muitos parques, arquitetura vitoriana e eventos culturais incríveis, você não ficará entediado por lá.

Um dos grandes eventos que acontece na cidade é o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, realizado no Albert Park. O GP é uma das atrações que mais atrai turistas para Melbourne.

Xangai (China)

vista de lago e arranha céu de xangai na china

A cidade chinesa mais cosmopolita é repleta de atrações. Como os observatórios nos arranha-céus que permitem ter uma vista panorâmica da cidade e os prédios históricos que remetem à época colonial, vale a pena viajar até o outro lado do mundo para conhecer essa cultura.

Para quem gosta de fazer compras, há shoppings gigantescos em Xangai, onde você pode encontrar de tudo. E é claro que você não vai viajar até a China sem visitar um templo chinês.

 

Dentre essas quatro opções de destino, há viagens para todos os gostos. Não esqueça que antes de viajar, você deve providenciar toda a documentação necessária. Para isso, conte com a Porto Vistos e viaje tranquilo.