Visto Americano para Viagem de Urgência

relógio de ponteiro em pulso de homem

Visto Americano para Viagem de Urgência

O tempo para emitir seu visto pode ser um fator muito preocupante, ainda mais se a sua viagem foi marcada de última hora. Para evitar complicações, no caso de emergências, você pode solicitar um Visto Americano de Urgência

Normalmente, viagens internacionais demandam muito planejamento e, por isso, o ideal é quando elas são organizadas com antecedência. 

Entretanto, em alguns casos, seja por motivos de trabalho, saúde ou estudo, os prazos podem apertar e, se você ainda não tem um Visto Americano, pode achar que sua viagem está arruinada. 

Foi para auxiliar em alguns desses casos que o Consulados dos EUA no Brasil disponibilizou o Visto Americano de Urgência para brasileiros

Como emitir um Visto Americano de Urgência? 

aviões em aeroporto internacional

Antes de solicitar seu Visto Americano, certifique-se que você não se enquadra no Programa de Isenção de Vistos ou se solicitar um ESTA não é o ideal para seu caso. Afinal, trata-se de uma modalidade rápida e de pouco custo.

Também verifique se seu Passaporte está em dia. Se necessário, já encaminhe a solicitação de um Passaporte de Urgência, na Polícia Federal. Você pode contar com a Porto Vistos para te ajudar nesse processo.

Se é seu primeiro visto americano, você também pode optar por essa modalidade, mas será necessário fazer uma entrevista em um Consulado Americano antes da aprovação do documento. 

Para emitir seu Visto Americano de Urgência, também é importante ter comprovações para a finalidade da sua viagem aos EUA de última hora. Esse passo é essencial para que seu visto seja aprovado. 

Se você vai optar por esse tipo de visto na sua viagem lembre-se de checar se validade e tempo de permanência nos EUA estão de acordo com as suas necessidades emergenciais. 

Dependendo do seu caso, é possível emitir um Visto Americano de Urgência em poucos dias. Mas você precisa cumprir os requisitos burocráticos com muita atenção. 

passaportes mãos durante viagem internacional

Por isso é importante ter auxílio de quem já conhece o processo e conseguirá adiantar sua entrevista, quando necessário, agilizar o envio de documentação e garantir que sua solicitação seja aceita o mais rápido possível. 

Afinal, se você está em uma viagem agendada de última hora, tem ainda uma série de outras questões para se preocupar. 

Precisa emitir um Visto Americano com Urgência? Reduza o prazo de emissão do seu documento e garanta aprovação do seu requerimento com a Assessoria para Visto da Porto Vistos