22 out Visto Australiano para Estudante: Saiba como emitir
Muitos brasileiros buscam fazer intercâmbio na Austrália ou pretendem morar no país para estudar e trabalhar. Para isso, é necessário ter Visto Australiano para Estudante ou outras modalidades compatíveis com o que será realizado no país.
E você sabe porquê o visto australiano é tão requisitado por estudantes? Porque a Austrália é um dos países com sistema de educação modelo para todo o mundo, seja em ensino básico, como em pesquisa científica.
Além disso, morar na Austrália também é o sonho de muitas pessoas, que encontram nos estudos uma forma de realizar este desejo.
Para quem já possui o Visto de Turismo para o país, poderá utilizar o mesmo documento para estudar durante o período de 12 meses. Mas se os seus estudos tiverem duração maior que este período, será necessário emitir um Visto Australiano de Estudante.
Confira tudo que você precisa saber para emitir autorização para completar seus estudos na Austrália.
Visto de Estudante
A aplicação do Visto de Estudante é válida para os cursos que sejam registrados pelo Governo do País, ministrados por uma instituição australiana que seja autorizada a receber estudantes estrangeiros.
Para emissão deste visto é preciso, também, verificar em qual dos níveis o seu caso se enquadra.
São considerados cursos de nível 1: estudos de 1º ou 2º grau (ensino fundamental ou médio), mestrado e doutorado, cursos de graduação e, até mesmo, cursos preparatórios.
Já em nível 2, estão os cursos de inglês e os cursos técnicos.
Nesta modalidade de Visto, caso o Requerente possua dependentes, é possível incluir na solicitação o documento também para marido ou esposa, companheiro(a) com união estável e filhos menores de idade ou com dependência financeira.
Para trabalhar na Austrália com o Visto de Estudante é preciso ter uma permissão de trabalho, que é emitida junto ao documento.
Mesmo assim, poderão trabalhar apenas com com carga horária máxima de 20 horas semanais.
Dependendo do tipo de curso, o departamento de imigração pode permitir que o estudante permaneça até dois meses a mais que o período de duração comprovado.
No caso de cursos com duração superior a 10 meses, que terminam em novembro ou dezembro, considerado período de férias, só é permitido a permanência de 15 dias a mais do que o previsto para duração dos estudos.
Ficou com alguma dúvida sobre como emitir seu visto? Entre em contato com a Porto Vistos.
Como tirar visto para Austrália?
Para emitir seu Visto para Austrália, você precisará, primeiramente da documentação de solicitação. Para isso, separe passaporte válido, comprovante de matrícula e Comprovante de Cobertura de Saúde de Estudantes Estrangeiros.
Você também precisará preencher o Formulário 157A e realizar o pagamento de uma taxa. Para ter sua solicitação aprovada, também precisará cumprir com os requisitos financeiros, de saúde e demais requisições do Departamento de Imigração Australiano.
Dependendo do seu caso, outros documentos podem ser solicitados para comprovação.
É importante que você reúna todos os documentos comprobatórios da sua solicitação na hora de emitir seu Visto Australiano para Estudante.
Conte com a Porto Vistos para assessorá-lo durante todo o processo de solicitação do seu visto.