Quanto tempo leva para tirar visto americano?

tempo visto americano

Quanto tempo leva para tirar visto americano?

Planejando uma viagem para os Estados Unidos e está com o prazo apertado, com dúvidas quanto ao tempo para tirar visto americano?

Quer saber a validade do visto americano?

Sim, o tempo pode ser um fator muito preocupante quando se planeja uma viagem para o exterior, principalmente no que diz respeito a retirada do visto e o tempo que ele ficará válido.

Planejar uma viagem para os EUA envolve muito mais que passagens e hospedagem, você precisa ficar atento ao tempo para tirar visto americano.
Planejar uma viagem para os EUA envolve muito mais que passagens e hospedagem, você precisa ficar atento ao tempo para tirar visto americano.

Para os países que exigem visto, sem esse documento, é impossível a entrada. Você pode estar com tudo pago e pronto para curtir o passeio e isso não vai acontecer.


Parcele taxa consular e serviço Porto Vistos


Imagine a sua frustração e de toda a família, estando com uma viagem planejada para os EUA e descobrir que não poderá ser feita porque o visto não ficou pronto a tempo.

Fora todo prejuízo decorrente de cancelamentos de hotel, passagens e atrações já programadas.

Essa é uma experiência muito triste e que não desejamos para ninguém.

Por isso é necessário você entender qual a necessidade de tempo para tirar visto americano e como você pode fazer para não perder os prazos.

Precisa do Visto Americano com urgência?



Clique aqui e tenha seu visto entre 07 e 15 dias...

Conseguimos o seu visto em tempo recorde…
Você quer ter o seu visto em mãos o quanto antes, ou você vai arriscar a perder aquela viagem planejada?

Estou me perguntando se você gostaria de estar com o Visto Americano entre 7 e 15 dias… ou não.

Eu poderia lhe dizer que vamos agilizar e dar prioridade ao seu caso para você conseguir realizar sua viagem, mas, prefiro que leia alguns dos mais de 500 depoimentos que nossos clientes deixam em nossas redes sociais:

São mais de 500 comentários como estes em nossas redes sociais. Confira mais comentários do Google.

 

Não perca tempo… entre em contato!

**Atendimentos de forma emergencial são LIMITADOS devido a atenção e prioridade necessária. Se você tem urgência na obtenção na obtenção do Visto Americano, entre em contato o quanto antes pois temos um número limitado de solicitantes que conseguimos atender de forma emergencial.

Mudanças nas Regras – Governo Obama x Governo Trump

Com a eleição de Donald Trump ao cargo mais importante do mundo, algumas regras mudaram, impactando diretamente no prazo do visto americano.

Isso foi propositalmente alterado visando dificultar o processo, tornando o tempo para visto americano um pouco mais burocrático que outrora.

Muitas mudanças em relação ao visto americana ocorreram com o governo Trump.
Muitas mudanças em relação ao visto americana ocorreram com o governo Trump.

Por exemplo: durante o Governo Obama, o imigrante não precisava passar por uma entrevista para renovação do visto.

Para isso bastava que essa renovação acontecesse em até 48 meses após o vencimento. Agora, a entrevista é uma exigência.

Quanto à renovação, o tempo do visto americano também mudou.

Agora, o solicitante tem até 12 meses (a partir da data de vencimento) para marcar uma nova solicitação de visto e realizar a renovação do visto sem precisar passar por uma entrevista.

Todas as pessoas  terão que realizar entrevistas para renovar visto, sem exceção. A dispensa só será válida para quem tem menos de 14 anos ou mais de 79 e pessoas que o visto anterior expirou há menos de 12 meses.

Antes da aprovação da medida, pessoas com mais de 66 anos e jovens entre 14 e 15 anos não precisavam realizar entrevista no consulado para pedir o visto pela primeira vez.

Dessa forma era eliminada uma boa parte da burocracia quanto ao tempo para tirar visto americano.

Agora, se você já passou por todo o burocrático processo de pagamento de taxas, preenchimento de ficha, documentação e entrevista, certamente está esperando a aguardada hora de ter o visto em mãos.

Vale ressaltar que todo solicitante, independentemente de ser isento, pode ser chamado para uma entrevista consular.

Qual o tempo para tirar visto americano e estar com ele em mãos?

O tempo para tirar visto americano varia muito de acordo com a época do ano, e também com possíveis imprevistos que venham a ocorrer.

O que causa a dificuldade ao calcular o total de tempo para visto americano é o fato do Consulado Americano variar o prazo para entrega do visto.

Mesmo com fatores externos que influenciam no tempo de retirada do visto, o processo pode ser mais rápido que você imagina.
Mesmo com fatores externos que influenciam no tempo de retirada do visto, o processo pode ser mais rápido que você imagina.

Ou seja, uma coisa é o prazo divulgado oficialmente (que chamamos de “prazo institucional”) e outra coisa é o que eles acabam conseguindo cumprir (que chamamos de “prazo real”).

A diferença entre ambos se torna ainda maior em períodos de alta temporada, em épocas em que a economia do país vai mal ou por greves envolvendo os Correios.

O prazo “oficialmente” praticado na entrega do visto e que usamos para medir o tempo para tirar visto americano é de 10 dias úteis, contados a partir da entrevista.

Caso opte pela retirada do passaporte no CASV, que é o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, o tempo para tirar visto americano torna-se bem menor.

No site oficial sobre emissão de vistos americanos, há uma área específica para acompanhar o tempo para visto americano, caso sua solicitação tenha sido aprovada.

Para conferir o status de emissão, clique em “Select a location”, busque pela cidade onde o visto está sendo solicitado.

Informe o número de protocolo da emissão, preencha os caracteres de segurança e clique em “Submit”.

Muito importante: o tempo de processamento é informado em dias úteis (work days).

Qual o tempo para tirar visto americano em caso de exigências extras após a entrevista?

No caso da sua solicitação de visto entrar em processo administrativo (casos isolados em que após a entrevista é exigido algum documento extra, por exemplo), o tempo para tirar visto americano apresentado no site não será válido.

O processo administrativo pode levar 60 dias ou mais. Portanto, sempre peça seu visto com antecedência, afinal, imprevistos acontecem.


Com a aproximação dos festejos de final de ano, cresce a busca por visto americano, o que pode fazer o prazo para tirar visto aumentar.

O passaporte com o visto americano é entregue via Correios no endereço que você escolheu para devolução, na agência que você contratou para assessoria ou se preferir, poderá ser retirado no CASV de sua escolha.

Lembre-se de que, durante esse período, seu passaporte fica em posse do consulado. O governo dos Estados Unidos precisa colocar o visto em uma das páginas.

Importante ressaltar que de acordo com o motivo da sua viagem, você deverá obter um tipo de visto americano específico.

Dependendo do tipo de visto, o tempo para tirar visto americano pode variar.

Qual a validade do visto americano e prazo?

A validade de seu visto vai depender do agente que te entrevistar. Dependendo do tipo de visto que o solicitante requerer, o mesmo poderá valer por até 10 anos.

Este é o caso dos solicitantes que aplicam requerimentos para o visto de turista, ou em alguns casos o requerente pode conseguir um visto com validade menor que 10 anos, algo muito raro de acontecer.

Neste caso, o requerente pode acabar recebendo um visto válido por três meses, um ano ou também que tenha direito de realizar apenas uma viagem.

Quem define seu tempo de permanência nos EUA é o agente de migração no aeroporto que você irá desembarcar.
Quem define seu tempo de permanência nos EUA é o agente de migração no aeroporto que você irá desembarcar.Quem define seu tempo de permanência nos EUA é o agente de migração no aeroporto que você irá desembarcar.

Prazo de permissão para ficar nos Estados Unidos

Muitas pessoas confundem o tempo da validade do visto com tempo de permissão para ficar nos Estados Unidos.

Por exemplo, se você tiver um visto B1/B2 com validade de 10 anos, não significa que poderá permanecer nos EUA por 10 anos.

Quando você chegar ao aeroporto, o seu tempo de permanência será determinado pelo agente da imigração, mas a grande maioria dos turistas consegue um prazo de seis meses.

Extensão do prazo de permissão

No caso de precisar renovar seu visto em solo estadunidense, o tempo para tirar visto americano tem de ser, pelo menos, 45 dias antes da expiração do visto vigente.

Para isso, é necessário estar com um passaporte válido, além do preenchimento de formulários específicos e pagamentos de taxas extras para emissão do novo visto.

No caso do visto ainda estar no prazo de validade, mas do passaporte ter vencido, você pode viajar utilizando este visto.

Desde que carregue um passaporte com nova validade junto ao passaporte antigo, com o visto ainda em vigor.

Onde tirar visto mais rápido?

Como você pode ver, tempo pode determinar diretamente o sucesso ou não da sua viagem. Não deixe para a última hora.

Uma viagem sempre exige planejamento. Em se tratando de visto americano, então, a atenção é redobrada.

Não deixe para tirar seu visto na última hora.
Não deixe para tirar seu visto na última hora.
Inicie seu contato agora mesmo para tirar seu visto americano.

Há casos em que a Porto Vistos realizou o processo na metade do tempo padrão.

E se comparado com o tempo de espera oficial para agendamento das etapas e tempo de processamento do visto, isso implica em bastante agilidade.

Se você busca por rapidez e segurança na retirada do seu visto americano esse é o lugar certo.

Há casos especiais em que já conseguimos realizar o processo em menos de 10 dias devido à experiência e conhecimento em detalhes do consulado americano.

Nossa equipe conhece bem a rotina dos consulados e consegue informar se vai haver tempo para ter o visto em mãos antes da viagem.

Em média, em processos não de urgência, trabalhamos para que o processo seja aprovado entre 35 e 40 dias.

Receba um orçamento rápido para seu visto americano em 5 minutos.

Se seu caso é de urgência:

Não perca tempo… entre em contato!

**Atendimentos de forma emergencial são LIMITADOS devido a atenção e prioridade necessária. Se você tem urgência na obtenção na obtenção do Visto Americano, entre em contato o quanto antes pois temos um número limitado de solicitantes que conseguimos atender de forma emergencial.

¹ Nota de esclarecimento: os procedimentos e regras sofrem constante alterações. O conteúdo desta página pode estar desatualizado. Favor confirmar informações por telefone ou e-mail.



[contact-form-7 id = “28347” title = “Visto Tripulante C1D”]

[contact-form-7 id=”28351″ title=”VISTO PARA NEGÓCIOS NOS ESTADOS UNIDOS – F1″]

[contact-form-7 id=”28355″ title=”VISTO DE TRABALHO NOS EUA – H”]

[contact-form-7 id=”28358″ title=”PASSAPORTE BRASILEIRO”]

[contact-form-7 id=”28361″ title=”PASSAGEM AÉREA”]

[contact-form-7 id=”28364″ title=”RESERVA DE HOTEL”]

[contact-form-7 id=”28368″ title=”SEGURO VIAGEM”]

[contact-form-7 id=”28371″ title=”PACOTES TURÍSTICOS”]