Formulário DS-160: o que é e como preencher

Formulário DS-160: o que é e como preencher

Conhecer a terra do Tio Sam faz parte da lista de desejos não só dos brasileiros, como também de pessoas do mundo todo, o que é fácil de entender.

Além do encantamento natural pelo lugar que dá vida às histórias que vemos no cinema e pelas atraentes oportunidades para quem quer estudar e trabalhar, fazer uma viagem pelos EUA permite conhecer lugares lindos e atípicos, com atrações para todos os gostos e estilos.

Mas como você deve saber, para ir para os EUA não basta só querer, eles precisam permitir que você entre lá e para isso, você precisa ter um passaporte com visto válido.

O que é o formulário DS-160

Para tentar conseguir o visto americano, antes de qualquer coisa, você deve solicitá-lo preenchendo um formulário online que serve para que os responsáveis pela aprovação do visto entendam um pouco mais da sua vida e, claro, saibam exatamente porque você quer ir para os EUA  e o que pretende fazer lá.

Conhecido como formulário DS-160, esse formulário é  considerado por muitos a parte mais chata de todo o processo, principalmente pelo extenso número de perguntas, que por vezes tem respostas bastantes óbvias, como por exemplo, se você está indo para se prostituir ou praticar terrorismo.


Parcele taxa consular e serviço Porto Vistos


Nesse formulário você também terá que  preencher dados pessoais, de contato e informações sobre seu histórico de viagens, caso você já tenha feito alguma para o exterior.

Como preencher o formulário DS-160

Formulário DS-160
O formulário é inglês e deve ser preenchido igualmente em inglês, mas se você não fala a língua, não tem problema: para aparecer a tradução em português, basta colocar o cursor em cima da pergunta.

Para que isso acontece, você deve selecionar Português na barra superior à direita.

Como o formulário é muito longo e deve ser preenchido com muita atenção, o ideal é que você reserve pelo menos 2h para preenchê-lo, sendo que é possível salvá-lo ao longo do processo e finalizá-lo em até 30 dias.

Para facilitar, antes de começar a preencher o formulário, é essencial ter em mãos todas as informações pedidas, como passaporte, CPF, RG, e contato no Brasil.

Se no formulário você encontrar alguma pergunta que ainda não sabe a resposta exata, como telefone e endereço de onde pretende ficar nos EUA, para não deixar a resposta em branco, basta digitar “N/A” (não disponível) e seguir adiante.

Clicando aqui, você confere um vídeo com dicas oficiais da Embaixada.

Também é importante lembrar que não é mais necessário inserir foto no momento do preenchimento do formulário e que ele é totalmente eletrônico, ou seja, assim que a página de confirmação for gerada, todas as informações serão enviadas para o consulado, mas mesmo assim você deve imprimi-lo para levá-lo na entrevista.

Ficou com dúvidas sobre o preenchimento do formulário DS-160?

Nossa empresa é especializada em Visto Americano, Visto Australiano, Visto Canadense , Visto Chinês, Visto Indiano, Visto Egipcio, Visto Japonês e outros destinos também.

Entre em contato com a Porto Vistos.

Vamos retornar o mais breve possível para você!

¹ Nota de esclarecimento: os procedimentos e regras sofrem constante alterações. O conteúdo desta página pode estar desatualizado. Favor confirmar informações por telefone ou e-mail.



[contact-form-7 id = “28347” title = “Visto Tripulante C1D”]

[contact-form-7 id=”28351″ title=”VISTO PARA NEGÓCIOS NOS ESTADOS UNIDOS – F1″]

[contact-form-7 id=”28355″ title=”VISTO DE TRABALHO NOS EUA – H”]

[contact-form-7 id=”28358″ title=”PASSAPORTE BRASILEIRO”]

[contact-form-7 id=”28361″ title=”PASSAGEM AÉREA”]

[contact-form-7 id=”28364″ title=”RESERVA DE HOTEL”]

[contact-form-7 id=”28368″ title=”SEGURO VIAGEM”]

[contact-form-7 id=”28371″ title=”PACOTES TURÍSTICOS”]