5 dicas para você conseguir o seu visto Americano aprovado sem dor de cabeça!

5 dicas para você conseguir o seu visto aprovado sem dor de cabeça!

5 dicas para você conseguir o seu visto Americano aprovado sem dor de cabeça!

A Porto Vistos te dá todo o auxílio na hora de solicitar o visto americano! Saiba como fazer!

Quando planejamos uma viagem precisamos nos informar sobre tudo.

Preços das passagens, valor e local da hospedagem, documentos necessários, passaporte e também como fazer para conseguir o seu visto americano aprovado.

Se você procura viajar para os Estados Unidos, por exemplo, é bem normal que o processo de solicitação do visto seja um pouquinho mais trabalhoso, exigindo não somente esforço financeiro, mas também um tempo dedicado a pesquisas e alguns procedimentos necessários para sua aprovação, que lhe dará a permissão de entrada no país.

Para te ajudar a entender um pouquinho melhor sobre como é feito o pedido do visto americano, a Porto Vistos preparou um ”passo a passo” que te explicará desde o planejamento inicial até sua aprovação final. Confira:


Parcele taxa consular e serviço Porto Vistos


Passo 1 – Planejamento financeiro

Antes de qualquer coisa, seja organizado financeiramente e faça uma reserva monetária para financiar o processo para o visto e suas despesas com viagem.

É importante lembrar que para cada país é recomendado que o viajante tenha em sua conta uma quantia mínima para que possa viajar tranquilamente. 

E que comprove ser capaz de arcar com as despesas da sua viagem.

No caso de estudantes, esse valor estipulado serve para o amparo do próprio viajante, caso o mesmo precise se manter no país sem uma fonte de renda inicial.

Passo 2 – Documentações

O Passaporte é o documento mais importante para qualquer viajante.

dicas para você conseguir o seu visto aprovado sem dor de cabeça!

Procure saber se seus documentos estão todos em dia.

O passaporte é o principal documento de um viajante.

Sem ele é impossível dar entrada na solicitação do visto americano e prosseguir viagem, então dê uma atenção maior ao seu passaporte e verifique se ele está vigente, assim como os outros documentos mais comuns como RG e CPF.

Passo 3 – Formulário DS 160

Após concluir essas etapas básicas acima, é necessário preencher o formulário DS 160. Esse formulário inicial online, que leva em torno de 2 horas para ser concluído, serve para que os agente consulares, responsáveis pela aprovação do seu visto, conheçam um pouco mais sobre você e suas intenções referente à viagem que pretende fazer.

Apesar de grande e trabalhoso, é necessário o preenchimento do formulário adequadamente, sem mentir, exagerar ou omitir qualquer informação, pois ele é a porta de entrada para a solicitação do visto.

Após o preenchimento completo do formulário, um código de barras será emitido e o documento deverá ser impresso, para que o viajante possa levá-lo até o consulado, no dia de sua entrevista.

Passo 4 – Documentos para levar ao Consulado Americano

Chegou a hora de agendar a entrevista no Consulado Americano, que deverá ser o mesmo que foi marcado no formulário DS-160.

Com data e horários marcados no Consulado, o viajante, que já terá passado pelo CASV – Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, para retirar sua foto e impressões digitais, precisará levar seu passaporte e formulário DS-160 impresso com o código de barras, além do comprovante de agendamento e a taxa MRV paga.

Observação: Para quem fizer a entrevista em Porto Alegre, não há a etapa do CASV. As impressões digitais serão coletadas antes da entrevista, no mesmo dia e local.

E a foto deve ser levada impressa.

É recomendado chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário agendado, para que não haja atrasos e para que o viajante possa se organizar melhor para a hora da entrevista.

Passo 5 – Se prepare para responder a todas as perguntas

É bastante normal ficar nervoso na hora da entrevista com o Consulado Americano.

Apesar das intenções serem as melhores, é comum que algumas pessoas gaguejem, mintam ou omitam alguma informação achando que dessa forma conseguirão o visto mais facilmente.

Mesmo que muitos acreditem ser a parte mais difícil do processo, a entrevista ao Consulado é muito tranquila, porém necessita de alguma preparação.

O viajante responderá perguntas básicas, porém, que se forem mal respondidas, poderá colocar em risco a aprovação do visto.

Se tudo der certo…

Visto Americano Aprovado!

 

dicas para você conseguir o seu visto aprovado

Aproveite sua viagem aos Estados Unidos sem dor de cabeça! Contrate a Porto Vistos e deixe que a parte burocrática nós fazemos por você!

Se tudo der certo e o visto for aprovado, o Consulado fará os procedimentos finais e você deverá esperar para receber o passaporte com o visto americano aprovado por eles.

Do contrário, caso seja negado por qualquer motivo, não se desespere.

Você poderá solicitar novamente o pedido do visto, porém deverá iniciar do zero todo o procedimento e pagar novamente a taxa MRV.

Por fim, é importante lembrar que, mesmo que o procedimento seja um padrão, cada pessoa tem um perfil diferente na hora de solicitar o visto.

Para que você não corra riscos ou tenha o visto negado, precisa ser preciso e eficiente em todo o procedimento, o que demanda tempo e investimento financeiro.

A equipe da Porto Vistos irá assessorá-lo em todas as fases e te orientar sobre quais os documentos necessários e extras para que o processo de pedido do visto americano aconteça de forma rápida, prática e sem dor de cabeça!

Entre em contato agora mesmo e dê início ao sonho da viagem perfeita! Nós vamos ajudar você a ter o visto americano aprovado!

¹ Nota de esclarecimento: os procedimentos e regras sofrem constante alterações. O conteúdo desta página pode estar desatualizado. Favor confirmar informações por telefone ou e-mail.



[contact-form-7 id = “28347” title = “Visto Tripulante C1D”]

[contact-form-7 id=”28351″ title=”VISTO PARA NEGÓCIOS NOS ESTADOS UNIDOS – F1″]

[contact-form-7 id=”28355″ title=”VISTO DE TRABALHO NOS EUA – H”]

[contact-form-7 id=”28358″ title=”PASSAPORTE BRASILEIRO”]

[contact-form-7 id=”28361″ title=”PASSAGEM AÉREA”]

[contact-form-7 id=”28364″ title=”RESERVA DE HOTEL”]

[contact-form-7 id=”28368″ title=”SEGURO VIAGEM”]

[contact-form-7 id=”28371″ title=”PACOTES TURÍSTICOS”]