Guia Completo – Como tirar visto americano para menores de idade

Visto americano para menor de idade.

Guia Completo – Como tirar visto americano para menores de idade

Viagem para o exterior sendo organizada e a grande preocupação de pais e responsáveis é como tirar o visto americano para menores de idade. 

Nesse caso, quando falamos em menores de idade, estamos nos referindo ao visto americano para crianças e adolescentes, e para eles os procedimentos para retirada do documento é bem simples. 

É necessário o preenchimento do formulário DS-160, efetuar o pagamento das taxas e realizar o agendamento ao CASV, onde é feito a coleta de dados biométricos e conferência de documentos, e entrevista no Consulado. 

Isenção de entrevista – visto americano para menores de idade.

Para menores de 18 anos, com idade entre 14 e 17 anos a entrevista é obrigatória e um dos pais ou guardião legal deve ir junto. 

Atualmente, apenas pessoas entre 0 e 13 anos, (e 80 anos ou mais) são isentas do comparecimento das entrevistas.

Viajar é a forma mais maravilhosa de aprendizagem. Permita que seu filho explore o mundo e se divirta em novas aventuras.

Viajar é a forma mais maravilhosa de aprendizagem. Permita que seu filho explore o mundo e se divirta em novas aventuras.

Vale ressaltar que o Agente Consular, se achar necessário, pode solicitar o comparecimento dessas pessoas à entrevista. 

Isso se aplica em casos em que o passaporte ou o visto tenham sido roubados ou extraviados ou que o solicitante teve seu visto negado outras vezes. 

Em casos aleatórios, através de sorteios, solicitantes isentos da entrevista consular podem ser convocados para a entrevista, sendo o comparecimento obrigatório. 

Isso acontece quando o solicitante ou respectivo representante passa pela etapa no CASV. 

Qual a sua grande vantagem nisso?

Mesmo não sendo necessário a entrevista e nem mesmo o recolhimento dos dados biométricos para pessoas de 0 a 13 anos é necessário apresentar os respectivos documentos solicitados para retirar visto americano. 

Este procedimento, no entanto, poderá ser realizado pelo próprio requerente ou por qualquer outra pessoa.

Ao contratar uma assessoria para visto americano você economiza dinheiro e ganha tempo para curtir seus filhos.

Ao contratar uma assessoria para visto americano você economiza dinheiro e ganha tempo para curtir seus filhos.

Como muitas pessoas vivem distantes das cidades que possuem Consulado ou até não possuem tempo disponível para cuidar dos trametes, a isenção da entrevista pode ser muito útil. 

Para alguns requerentes a contratação de uma assessoria para visto americano surge como uma opção prática, segura e econômica. 

O valor pago pelo deslocamento, hospedagem e alimentação para toda família é bem maior que a contratação de uma assessoria. 

Ela irá cuidar de todos os passos do processo e ainda representará, nesse caso de isenção da entrevista, o solicitante no CASV. 

Isso mesmo, você nem precisa sair de casa para que seu filho de idade entre 0 e 13 anos tenha o visto americano. 

Mediante uma pequena taxa, você terá todo conforto e comodidade de encaminhar o processo para retirada do visto americano do seu filho e não precisará enfrentar horas de viagem e filas. 

Porto Vistos tem experiência nessa prática, dando todo suporte online para seus clientes e cuidando de todo os detalhes para solicitação do visto americano. 

Economizar na retirada do visto americano é um atitude inteligente para viajantes que não gostam de perder tempo e dinheiro. 

Documentos necessários para a representação no CASV  

Para a solicitação do visto americano para menores de idade é necessária a apresentação de uma série de documentos. 

O primeiro deles é o Formulário DS-160 preenchido e impresso com a foto do menor, além do passaporte válido. 

Passaporte é o documento mais importante para que faz viagens ao exterior. Ele mostra de onde você veio e por onde você já passou.

Passaporte é o documento mais importante para que faz viagens ao exterior. Ele mostra de onde você veio e por onde você já passou.

É importante a apresentação de passaportes anteriores, ainda mais se eles possuírem vistos para os Estados Unidos, mesmo que vencidos. 

Além de duas fotos seguindo os padrões solicitados pela Embaixada dos EUA. 

Deve ter em mãos o comprovante de pagamento da taxa de solicitação de visto (MRV). 

Em caso de renovação de um visto válido, ou expirado nos últimos 12 meses, incluir também o passaporte com o visto. 

Se um ou ambos os pais tiverem um visto para os EUA válido, o(s) pai(s) terá(ão) que apresentar a(s) cópia(s) do(s) seu(s) próprio(s) visto(s) no momento em que o pedido de visto da criança for entregue no CASV. 

Essa exigência se aplica para crianças que ainda não completaram 14 anos. 

 Com essas informações e a relação de documentos você já pode se preparar para retirar o visto americano para menores de idade e dar seguimentos aos preparativos da sua viagem. 

Sabemos como o planejamento é um momento importante da viagem e queremos que você aproveite todas as etapas. 

A Porto Vistos se coloca à disposição para auxiliar em qualquer procedimento referente a documentos necessário para sua viagem. 

Basta entrar em contato clicando aqui.  

Convido você a assistir o vídeo “VISTO AMERICANO para BEBÊ ?? e MENOR DE IDADE. ?? É necessário?” 

Confira no Youtube clicando aqui: https://youtu.be/ekwaGRnidWE 

Conheça nosso canal no Youtube: https://www.portovistos.com.br/canalnoyoutube