Dicas para sua primeira viagem aos Estados Unidos

Dicas para sua primeira viagem aos Estados Unidos

A Viagem aos Estados Unidos é um sonho de muitos brasileiros. Mas na hora de planejar a viagem, surgem muitas dúvidas. É por isso que preparamos esse artigo com o passo a passo, desde os documentos necessário até o processo de entrada na imigração, de uma viagem do Brasil até a terra do Tio Sam.

Escolha o(s) destino(s)

A primeira coisa que você deve fazer é escolher a(s) cidade(s) que pretende visitar. Avalie o que você quer ver, vida noturna, compras, praia, enfim. Pesquise sobre o local para que você tenha bem claro como será o destino desse momento tão especial.

ruas de las vegas durante a noite

Documentação

O primeiro documento que você precisa providenciar é o passaporte. Ele deve ser solicitado junto à Polícia Federal depois de adquirido, é válido por 10 anos.

Com o passaporte em mãos, é hora de requerer o visto americano. E com isso você não precisa se preocupar.


Parcele taxa consular e serviço Porto Vistos


Basta contar com a assessoria da Porto Vistos. Somos a empresa de vistos mais recomendada do Brasil e auxiliamos você com a documentação e as demais etapas para a obtenção do visto americano.

Entrevista no Consulado

Após solicitar o visto, será agendada a sua entrevista no Consulado americano. Essa etapa costuma causar ansiedade entre os solicitantes de visto, mas não há motivo para pânico.

A entrevista é um procedimento obrigatório e se você tiver o perfil do visto solicitado e prestar todas as informações que o entrevistador solicitar, não há motivos para temer.

Seguro, passagens e reservas

Com tudo isso pronto e aprovado, você está a um passo de realizar a tão sonhada viagem aos Estados Unidos. Basta comprar suas passagens (ida e volta), fazer a reserva da hospedagem se sua escolha e contratar o seguro de saúde.

É importante pesquisar e optar pelo seguro saúde, pois não há sistema público de saúde no país e se você precisar de assistência médica, pode acabar tendo que desembolsar um valor alto e que não estavam no seu planejamento de viagem.

praia de miami com bandeira dos estados unidos ao vento

Chegando aos Estados Unidos

Um dos momentos de maior apreensão para os turistas que visitam os Estados Unidos pela primeira vez é a passagem pela imigração no país.

A tão temida entrevista com o agente da imigração quando você desembarca em solo americano, não é um processo criado para impedir a entrada no país. Ao contrário, é um processo que visa a segurança local e que foi reforçado depois dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Aguardando na fila

Assim que você desce no avião, deve notar duas filas: uma para cidadãos americanos e outra para visitantes estrangeiros. Posicione-se na segunda fila e aguarde a sua vez.

Enquanto está na fila, guarde todos os equipamentos eletrônicos e nem pense em utilizar o celular, seja para se comunicar com alguém, seja para fotografar. É proibido!

Para agilizar o processo, tenha em mãos o seu passaporte e todos os documentos que comprovam sua viagem, como comprovante de reserva de hospedagem, passagem de volta, seguro-viagem etc.

Se você está viajando em grupo, evite falar alto e ser espalhafatoso. Os oficiais no local podem achar sua atitude suspeita e isso acabar prejudicando sua entrada no país.

Na sala de imigração também é proibido comer, fumar e utilizar bonés ou chapéus.

Entrevista com a imigração

Diante do agente de imigração, serão feitas perguntas básicas, como o seu destino, o objetivo da viagem e quanto de dinheiro carrega.

Isso tudo serve para que eles avaliem possíveis riscos, como alguém que pretende imigrar ilegalmente para os Estados Unidos ou uma ameaça terrorista.

Em geral, a entrevista é rápida, dura menos de cinco minutos. Afinal, os oficiais têm uma fila enorme de viajantes para entrevistar.

Mantenha a calma e responda somente o que for perguntado. Se você não fala inglês fluente, informe ao oficial. Em geral, eles têm familiaridade com o espanhol ou outras línguas. Como estão acostumados com essa situação, pode ser também que façam as perguntas em inglês pausadamente, para facilitar sua compreensão.

Se mesmo assim, você não conseguir entender, o oficial pode solicitar a presença de um intérprete que fale português.

Se você estiver viajando com familiares, vocês devem entrar juntos na cabine de imigração. Já se estiver com amigos, cada um será entrevistado individualmente.

estátua do mikey e do walt disney no parque da disney

Depois da entrevista

Terminada a entrevista, você deverá tirar uma foto e registrar suas impressões digitais no sistema do país. Em seguida, o oficial irá carimbar seu passaporte com a autorização de entrada nos Estados Unidos e o tempo em que você poderá ficar no país.

Saia da sala de imigração e dirija-se a retirada de bagagens. Retire suas malas e vá em direção à saída, onde irá se deparar com a última checagem oficial da imigração.

Mantenha em mãos o passaporte e o comprovante das bagagens (recebido ao despachar as malas no embarque). Aguarde a sua vez na fila. Em seguida você estará liberado para aproveitar sua tão sonhada viagem aos Estados Unidos.

Pode parecer um processo difícil, mas é tudo muito organizado e não costuma demorar. E então, vamos começar a planejar sua viagem aos Estados Unidos agora mesmo?

Conte com a assessoria da Porto Vistos para solicitar seu visto americano. Entre em contato conosco agora mesmo e saiba como podemos ajudá-lo.

¹ Nota de esclarecimento: os procedimentos e regras sofrem constante alterações. O conteúdo desta página pode estar desatualizado. Favor confirmar informações por telefone ou e-mail.



[contact-form-7 id = “28347” title = “Visto Tripulante C1D”]

[contact-form-7 id=”28351″ title=”VISTO PARA NEGÓCIOS NOS ESTADOS UNIDOS – F1″]

[contact-form-7 id=”28355″ title=”VISTO DE TRABALHO NOS EUA – H”]

[contact-form-7 id=”28358″ title=”PASSAPORTE BRASILEIRO”]

[contact-form-7 id=”28361″ title=”PASSAGEM AÉREA”]

[contact-form-7 id=”28364″ title=”RESERVA DE HOTEL”]

[contact-form-7 id=”28368″ title=”SEGURO VIAGEM”]

[contact-form-7 id=”28371″ title=”PACOTES TURÍSTICOS”]