Quem não pode entrar nos Estados Unidos?

Quem não pode entrar nos Estados Unidos?

Saiba mais sobre as razões que fariam alguém ser “inadmissível” ou seja incapacitado a entrar nos Estados Unidos.

Ninguém recebe um Green Card, visto de turista ou outra forma de entrar no Estados Unidos sem primeiro provar que é compatível com as exigências impostas pelo governo norte americano.

Visto americano é o documento que valida a sua entrada nos Estados Unidos.

Não importa se você se casou com um cidadão dos EUA ou adquiriu o tão esperado emprego, as leis de imigração americana foram criadas para tentar proteger a sociedade de pessoas que possam causar algum mal.

Entre as causa mais conhecidas estão as atividades criminosas ou terroristas, abuso de drogas, problemas médicos infecciosos, mas não se restringe apenas a isso.


Parcele taxa consular e serviço Porto Vistos


Abaixo está uma lista curta, o resumo das categorias de inadmissibilidade que mais comumente resultam em candidatos a ter negado um visto ou Green Card.

A lista contida na lei real é muito mais longa e mais detalhada. A lista abaixo também menciona se você pode solicitar uma renúncia, que nada mais é que um perdão legal.

Visão geral das principais causas que impossibilita entrar nos Estados Unidos.

Possível solicitar renúncia

  • Doenças transmissíveis, como a tuberculose;
  • Um distúrbio físico ou mental de importância para a saúde pública;
  • Convicção de crime envolvendo indignidade moral;
  • Prostituição.
  • Falha em receber todas as vacinas recomendadas pelo governo dos EUA;
  • Violações das leis de imigração dos EUA.
Ações como condenação penal ou envolvimento com terrorismo são impedimentos para entrar nos Estados Unidos.

Ações como condenação penal ou envolvimento com terrorismo são impedimentos para entrar nos Estados Unidos.

Ações como condenação penal ou envolvimento com terrorismo são impedimentos para entrar nos Estados Unidos.

Impossível solicitar renúncia

  • Abuso de drogas ou dependência;
  • Ficha criminal ligada a tráfico de drogas;
  • Intenções ou história de cometer espionagem ou terrorismo;
  • Participação em perseguição nazista ou genocídio, tortura ou execuções extrajudiciais;
  • Probabilidade de se tornar dependente de assistência pública.

Importante destacar que pessoas contaminadas com HIV já fizeram parte da lista de causas que impossibilita entrar nos Estados Unidos, mas hoje ela não consta mais como um fator.

Quando você vai descobrir que não pode entrar nos Estados Unidos

Negação prévia

Quando enviar o seu pedido de visto ou Green Card, será solicitado que você responda diversas perguntas com relação a questões pessoais, especialmente dados do seu registro criminal e imigração.

Essa pode ser uma parte complicada na solicitação de visto americano e para evitar maiores transtornos a Porto Vistos oferece um serviço especializado em assistência, com agilidade e um excelente atendimento.

A quantidade de perguntas e o teor dos questionamentos podem tornar o preenchimento do formulário para o visto uma tarefa complicada.

A quantidade de perguntas e o teor dos questionamentos podem tornar o preenchimento do formulário para o visto uma tarefa complicada.

Pessoas que pretendem solicitar visto podem ter um exame médico feito, e ter suas impressões digitais tiradas para serem verificadas em várias bases de dados de aplicação da lei.

Na maioria das vezes, até a sua entrevista, as autoridades de imigração irão avaliar as suas respostas de aplicação ou verificação de antecedentes.

Mas se você parece ser inadmissível, você não vai necessariamente ser negado imediatamente.

O oficial de imigração pode dar um período para que você prove que as justificativas não tenham sido corretas ou para solicitar uma renúncia (se estiver disponível para o seu tipo de inadmissibilidade).

Negação ao entrar nos Estados Unidos

Um oficial na fronteira dos EUA também pode decidir que você é inadmissível, caso o dado que gere essa ação só seja do conhecimento das autoridades naquele momento.

Se, por exemplo, você está entrando com um visto de turista, mas a sua mala contém um vestido de noiva e o formulário de candidatura para um Green Card, o oficial de fronteira poderia concluir que você está tentando um desvio de seu visto de turista.

Com isso ele tem autoridade para negar sua entrada. Você provavelmente tem que retornar ao seu país de origem, assim que o transporte estiver disponível.

Negação para portadores de Green Card

Em alguns casos, as pessoas que já têm Green Card serão verificadas a inadmissibilidade quando elas retornam para os EUA depois de viajar para outro país.

Mesmo portadores de Green Card podem ser negados de entrar nos Estados Unidos.

Mesmo portadores de Green Card podem ser negados de entrar nos Estados Unidos.

Isso acontece quando a pessoa se afasta dos Estados Unidos há mais de 180 dias. Por exemplo, a pessoa pode ter cometido um crime, desenvolvido tuberculose ou começou a receber assistência pública desde a data do recebimento do Green Card.

Em tais situações, no entanto, você pode ter “liberdade condicional” para os Estados Unidos para efeitos de argumentação da descoberta.

Maneiras de superar uma declaração de inadmissibilidade

Você pode ser capaz de contornar a negativa de entrar nos Estados Unidos e cada caso precisa ser entendido individualmente.

Em caso de doenças, por exemplo, se ela pode ser curada, você pode receber tratamento ou se o médico errou no diagnostico errado, uma carta de outro médico pode ajudá-lo a obter o visto.

Há relatos de casos em que as impressões digitais foram confundidas com as de outra pessoa ou o governo dos EUA fez algum outro erro.

Casos como esses mostram que não há motivo para se desesperar e cabe a você buscar orientação adequada e reunir documentos que comprovem o erro.

Solicitar renúncia

Mesmo que tenha seu visto negado e você seja impossibilitado de entrar nos Estados Unidos há um recurso a ser utilizado que é a solicitação de renúncia.

Isso significa que você terá que solicitar às autoridades de imigração dos EUA que ignorem a causa apontada para impossibilitar a liberação do seu visto e liberem mesmo assim sua entrada.

Como renunciar a um visto negado?

Como renunciar a um visto negado?

Renúncias não são ações fáceis de serem obtidas.

Se você ou seu familiar é inadmissível para os Estados Unidos e exige uma renúncia é recomentado contratar os serviços de um advogado de imigração experiente.

Tem dúvidas sobre esse assunto ou como tirar o seu visto?

Não se preocupe, a equipe da Porto Vistos está preparada para responder todas as suas questões e orienta-lo da melhor forma a obter seu visto americano de forma ágil e segura.

Fale com a gente!

¹ Nota de esclarecimento: os procedimentos e regras sofrem constante alterações. O conteúdo desta página pode estar desatualizado. Favor confirmar informações por telefone ou e-mail.



[contact-form-7 id = “28347” title = “Visto Tripulante C1D”]

[contact-form-7 id=”28351″ title=”VISTO PARA NEGÓCIOS NOS ESTADOS UNIDOS – F1″]

[contact-form-7 id=”28355″ title=”VISTO DE TRABALHO NOS EUA – H”]

[contact-form-7 id=”28358″ title=”PASSAPORTE BRASILEIRO”]

[contact-form-7 id=”28361″ title=”PASSAGEM AÉREA”]

[contact-form-7 id=”28364″ title=”RESERVA DE HOTEL”]

[contact-form-7 id=”28368″ title=”SEGURO VIAGEM”]

[contact-form-7 id=”28371″ title=”PACOTES TURÍSTICOS”]