Como obter o passaporte internacional

passaporte mercosul

Como obter o passaporte internacional

Uma viagem internacional requer planejamento e preparação. É preciso definir as datas de ida e volta, os destinos, hospedagem, passagens e muito mais.

Na correria do dia a dia, nem sempre é fácil atentar-se a todos os trâmites necessários para garantir que tudo saia como o planejado. E é por isso que você pode contar sempre com a Porto Vistos! Somos a empresa mais recomendada para assessoria de vistos do Brasil, mas também ajudamos você na solicitação do seu passaporte.

Realizamos o processo de solicitação do seu passaporte e agendamento na Polícia Federal. Fornecemos todas as informações necessárias, cuidamos do preenchimento do seu formulário e agendamos seu horário, orientando sobre os documentos que você deve levar no momento do comparecimento à Polícia Federal. O passaporte internacional tem validade de 10 anos.

pessoas transitando no aeroporto

Passaporte de urgência e emergência

Se você precisa realizar uma viagem internacional de urgência e não possui passaporte, é possível obtê-lo mais rápido. O passaporte de urgência é emitido em até 4 dias e tem validade por 2 anos. Já o passaporte de emergência, fica pronto em 24 horas e é válido por 1 ano.


Parcele taxa consular e serviço Porto Vistos


Os casos excepcionais que possibilitam a solicitação dos passaportes de urgência ou emergência são: catástrofes naturais, conflitos armados, necessidade de viagem imediata por motivo de saúde do requerente, do seu cônjuge ou parente até segundo grau, para a proteção do seu patrimônio, por necessidade do trabalho, por motivo de ajuda humanitária ou de interesse da Administração Pública.

A solicitação do passaporte internacional é precedida pelo pagamento de taxa, que pode ser paga diretamente à Porto Vistos. Assim, você centraliza seus custos e não esquece de pagar nenhuma taxa, o que poderia comprometer sua viagem.

Placas de várias cidades do mundo

Brasileiros podem viajar sem passaporte para os seguintes países: Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Para todos os demais países do mundo, é necessário portar passaporte internacional válido. Sendo que alguns destinos exigem, ainda, o visto para entrada e permanência.

Sempre que pensar em viajar, conte com a Porto Vistos para assessorar em todo o seu planejamento. Nós cuidamos da burocracia enquanto você se prepara para explorar o mundo.

Além da assessoria na emissão de passaportes e vistos, também indicamos passagem aérea, reservas de hospedagem, seguro viagem e pacotes turísticos.

¹ Nota de esclarecimento: os procedimentos e regras sofrem constante alterações. O conteúdo desta página pode estar desatualizado. Favor confirmar informações por telefone ou e-mail.