Valor obrigatório da Taxa de Solicitação de Visto (MRV)
Valor pago à Porto Vistos por solicitante.
*somente para solicitantes que não tiveram visto negado nos últimos 12 meses.
Dependendo muito da flexibilidade de datas do solicitante.
10 anos
Visto de turismo para os Estados Unidos será válido por 10 anos.
O CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) é uma empresa brasileira contratada pelo governo americano para coletar dados biométricos de solicitantes de visto antes do comparecimento à entrevista consular.
Antes de comparecer na entrevista consular no Consulado Americano, você vai ir ao CASV tirar um foto e a impressão digital dos 10 dedos.
Não existe motivo para você se preocupar com a entrevista para o Visto EUA depois de passar por nossa assessoria especializada em Visto para os Estados Unidos.
Preparamos o seu formulário americano todo correto e auxiliamos você para a entrevista do Visto Americano. Como você deve se comportar diante o agente consular e como responder as perguntas adequadamente.
Para solicitantes de visto americano maiores de 79 anos e menores de 14 anos, não é necessário o comparecimento em um consulado americano. O processo é realizado somente em uma única etapa, que será efetuada no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto).
Os posts mais lidos da Porto Vistos
O visto mais solicitado para entrar nos Estados Unidos é o visto para turismo e negócios. Se você pretende entrar no país por curto período para conhecer as cidades, fazer comprar, passar as férias ou tratar de negócios, deve solicitar o visto B1/B2.
Para tirar o visto americano é aconselhável contar com assessoria especializada, como a da Porto Vistos, pois o processo pode demorar.
O visto americano para turismo e negócios é concedido quando o Consulado compreende que o turista vai, de fato, viajar para o fim que está declarando. O pretendente ao visto deve provar que não é um imigrante em potencial, ou seja, que não pretende permanecer ilegalmente nos Estados Unidos. São três pontos principais que a imigração leva em conta para conceder o visto.
Isso não significa que você precisa ter as passagens compradas e a hospedagem reservada, mas você deve declarar quais cidades vai visitar, as datas e, se possível, onde pretende se hospedar.
Você precisa comprovar que tem condições financeiras de realizar a viagem. Pode ser através de comprovante do imposto de renda, extratos bancários ou contracheque. Esse critério serve para avaliar se você vai cumprir o que está informando na solicitação do visto, e não pretende trabalhar no país, já que o visto B1/B2 não permite o trabalho nos Estados Unidos. Para esse fim, deve ser solicitado visto específico. Se é um parente ou cônjuge que vai pagar a viagem para você, é a renda dessa pessoa que precisa ser comprovada.
É interessante mostrar que você tem motivos para voltar ao seu país, como emprego fixo, família ou bens. Não possuir nenhum desses não significa que seu visto será negado, mas você precisará mostrar com outros motivos que pretende voltar ao Brasil.
O visto americano é válido por 10 anos. A renovação pode ser feita de forma simplificada – sem passar por entrevista no consulado ou embaixada – quando pedido até 12 meses depois do vencimento.