
02 out É permitido entrar nos EUA para Trabalhar?
Mesmo com políticas de imigração cada vez mais rígidas, o Departamento de Imigração dos EUA permite que brasileiros trabalhem no país, mas apenas em alguns casos específicos.
Esta é uma pergunta bastante frequente, principalmente para quem tem o sonho de morar nos Estados Unidos.
Para trabalhar nos país, portanto, você precisa encontrar, dentre os tipos de vistos, aquele que melhor se enquadra na sua situação e também permite que você exerça a atividade remunerada desejada.
As Categorias de Visto específicas para exercer atividade remunerada são: Visto para Trabalho (H) e o Visto de Imigrante com base em Emprego.
No caso da categoria H, são três situações que se enquadram neste perfil. Quem pretende trabalhar temporariamente nos Estados Unidos (H2b), quem terá vínculo de estágio nos EUA (H3) e o brasileiro pré-contratado por uma empresa americana (H1-B).
Neste último caso, apesar de ser concedido um Visto de Não Imigrante, em momento posterior o portador do documento H1-B pode solicitar o Green Card, tendo direito de morar e trabalhar nos EUA de forma permanente.
Por fim, com o Visto de Imigrante com Base em Emprego pode ser concedido aos cidadãos brasileiros apenas quando requerido por determinada uma empresa. Após esse processo, é necessário a emissão do Visto normalmente.
Lembre-se que você pode conseguir trabalho nos EUA, mas estar de acordo com a lei norte americana, mesmo quando se trata de trabalhos temporários, é imprescindível! Não corra o risco de estar ilegal ou de ter sua documentação negada.
Como estar legalmente autorizado a trabalhar nos Estados Unidos?
Para estar legalmente autorizado a trabalhar nos Estados Unidos é necessário ter o Visto para Trabalho (H) ou o famoso Green Card.
Os Vistos da Categoria de Turismo, Negócios e Estudos não permitem que você exerça atividade remunerada. Esteja atento! Se você pretende trabalhar nos EUA, emita o documento correto.
No Caso do Visto para Trabalho Temporário ou Estágio, que se enquadra na categoria de não imigrantes, você pode pedir sendo um cidadão pré-contratado ou contendo comprovação da atividade que você fará no país.
Para estas modalidade é o próprio candidato ao visto que entra com processo de solicitação junto a Embaixada Americana.
No caso do Visto para Trabalho (H1-B), que, ao longo dos anos, pode ser estendido como Visto de Imigrante e o próprio Visto de Imigrante com base em Trabalho, o processo de emissão começa com o requerimento da empresa contratante.
O Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS ou immigration Service) exige este processo por acreditar que, independente do país de origem, para uma empresa recusar trabalhadores americanos e optar por um estrangeiro significa que este é o único trabalhador qualificado para exercer a função.
Portanto mediante esta habilidade extraordinária de trabalho é preciso que a própria empresa dê entrada em um documento que justifique a contratação junto ao USCIS.
Por isso a solicitação do Visto para Trabalho é válida! Você pode fazer com que este processo seja descomplicado com uma empresa especializada no ramo!
Quer saber mais sobre Visto Americano? Entre em contato com a Porto Vistos.