Melhores destinos para ecoturismo na Austrália

Melhores destinos para ecoturismo na Austrália

A terra dos cangurus é mundialmente reconhecida como destino de ecoturismo. Com praias paradisíacas, desertos deslumbrantes, formações rochosas encantadoras e diversos parques nacionais, a Austrália é o paraíso para quem quer estar em contato com a natureza. Além das belezas naturais, o país conta com um vida animal rica e diversificada. Conheça alguns destinos imperdíveis de ecoturismo na Austrália.

Tasmânia

Essa pequena ilha australiana é composta por belas paisagens e 45% do seu território é de reservas naturais. A terra do Diabo da Tasmânia – maior marsupial carnívoro do mundo e animal quase extinto – é composta de 17 parques nacionais onde é possível contemplar campos de lavanda, florestas, montanhas íngremes, rios, praias e planícies.
Se você busca belas praias, Wineglass Bay, na península de Freycinet, precisa entrar no seu roteiro. Com uma areia branca contrastando com as rochas em tons escuros e as águas de um azul profundo, a baía é um dos cenários mais lindo da Tasmânia.

Para chegar até a ilha é necessário pegar um voo de Sydney ou Melbourne até Hobart (capital do Estado da Tasmânia) ou ir de barco de Melbourne até o norte da ilha, que fica distante 240 km da Austrália.

shipwreck river na tasmania

Kimberley

Este paraíso selvagem escondido no oeste da Austrália não possui nenhuma grande cidade, apenas pequenos vilarejos. A região só pode ser visitada de abril a novembro, durante as estações de seca.

Na região noroeste de Kimberley fica Broome, uma cidade exótica, conhecida pela extração de pérolas. É lá onde o deserto se encontra com o mar, formando uma paisagem deslumbrante.

Também em Kimberley é possível visitar a Mitchell Falls, a segunda cachoeira mais alta da região, com 80 metros de altura divididos em quatro camadas.

A região de Kimberley preserva a cultura de seus antepassados, já tendo reconhecido os nativos autênticos da região pela Suprema Corte da Austrália. Os povos que habitam o local são tão antigos que não se sabe ao certo desde quando vivem por lá.

paisagem na região de Kimberley

Great Ocean Road

A “Grande Estrada do Oceano” foi batizada assim porque seus 243 km de extensão estão ao longo da costa do Pacífico. Se você estiver por lá, alugue um carro ou contrate um passeio guiado e faça essa travessia. Você vai passar por pequenas cidades, aldeias de pescadores e vilas ao longo do caminho.

O ponto mais famoso da estrada é a região conhecida como Doze Apóstolos. São colunas de arenito com até 45 metros de altura que há muitos anos atrás estavam presos aos penhascos do continente e foram esculpidas por ondas e ventos como cavernas ao longo de 20 milhões de anos. Localizadas no Port Campbell National Park, apesar do nome, não são doze, mas oito pedras que formam o conjunto. Já foram nove, mas uma foi consumida pela erosão. No local, há passarelas e mirantes para observar a paisagem e fotografar em diversos ângulos.

Não muito distante, você chega até Bells Beach, a praia mais famosa para o surf. As águas geladas não espantam os surfistas, que vão até lá para dropar as ondas de até cinco metros de altura e participar do Rip Curl Easter Pro, a competição de surf mais antiga do mundo.

praia australiana Bells Beach

Conhecido como o maior paraíso de ecoturismo no mundo, a Austrália possui essas e diversas outras atrações para os amantes da natureza. Cangurus, coalas, animais marinhos e uma vasta diversidade de belezas naturais.

Escolha os passeios que mais lhe agradam, faça um roteiro de viagem e conte com a assessoria da Porto Vistos para solicitar seu visto australiano.