Qual a renda mínima para tirar o visto americano?

Qual a renda mínima para tirar o visto americano?

Se você pretende viajar aos Estados Unidos, já deve sair que um dos documentos mais importantes que vai precisar é o visto americano. Para solicitá-lo, é necessário apresentar alguns documentos e realizar uma entrevista no Consulado Americano.

Solicitação de visto americano

O primeiro passo para solicitar o visto americano é preencher o Formulário DS-160. Esse formulário deve ser preenchido em inglês e não pode conter erros ou rasuras. É nesse documento que estarão suas informações básicas, incluindo seus rendimentos.

Após a solicitação de visto, se estiver tudo certo com a sua documentação, será agendada a entrevista no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto).

É na hora da entrevista que o agente pode solicitar sua comprovação de rendimentos.

Renda mínima para obter visto americano

Quando o agente do CASV solicita sua comprovação financeira, ele não quer saber o quanto você ganha. O objetivo é avaliar se você terá condições de se manter nos Estados Unidos pelo tempo informado na solicitação.
Então, não existe uma renda mínima exigida para obter visto americano.


Parcele taxa consular e serviço Porto Vistos


Você pode até mesmo não ter renda comprovada (ser estudante, autônomo ou desempregado). Se comprovar que possui os recursos para se manter no país e o agente entender que você não tem intenção de ficar ilegalmente nos Estados Unidos, seu visto americano poderá ser aprovado.

notas de dólar espalhadas pela mesa

Outra possibilidade é se sua viagem for custeada por outra pessoa (amigo, familiar, empresa etc). Nesse caso, você informa quem será o responsável financeiro pela viagem e essa pessoa (ou empresa) terá de comprovar a situação financeira.

Vale salientar que o Consulado Americano não divulga os critérios para aprovação ou negação de vistos. Por isso, não há como garantir que seu visto seja aprovado.

Mas não há motivo para pânico. Os Estados Unidos querem receber turistas e as relações entre Brasil e Estados Unidos estão cada vez mais estreitas. Então, o Consulado só costuma negar o visto quando há erro na solicitação de visto ou quando avalia que o turista pode tornar-se um imigrante ilegal.

O comprovante de renda é apenas um dos itens avaliados pelo agente. Leva-se em consideração, ainda, os vínculos com o país de origem (trabalhista, familiar ou estudantil), entre outros.

miniatura de bandeira dos estados unidos

Assessoria para visto americano

Obter o visto americano é um processo delicado e qualquer erro pode resultar na negativa do pedido. Por isso, contar com a Porto Vistos é a garantia de que toda a sua solicitação correrá de acordo com os critérios do Consulado Americano. E o melhor de tudo: você não precisará dedicar muito tempo para isso.

Além de realizar o preenchimento do formulário DS-160 para você, a Porto Vistos agenda sua entrevista no Consulado, tira todas as suas dúvidas e orienta sobre a entrevista no CASV.

Então, contar com a assessoria da empresa de vistos mais recomendada do Brasil pode ser a diferença na hora de obter seu visto americano.

Entre em contato conosco agora mesmo e saiba como podemos ajudá-lo.

¹ Nota de esclarecimento: os procedimentos e regras sofrem constante alterações. O conteúdo desta página pode estar desatualizado. Confirme informações por telefone ou e-mail.
¹ Nota de esclarecimento: os procedimentos e regras sofrem constante alterações. O conteúdo desta página pode estar desatualizado. Favor confirmar informações por telefone ou e-mail.