Passo-a-passo como solicitar um visto americano de turista

Passo-a-passo como solicitar um visto americano de turista

Todo cidadão brasileiro que deseja viajar para os Estados Unidos precisa de um visto. Nesse artigo vou mostrar para você o passo-a-passo de como solicitar um visto americano de turista.

Para realizar o sonho de conhecer a Disney ou para desbravar os encantos de Nova York é preciso ter um visto americano de turista.

Las Vegas, Disney e Nova York são destinos nos EUA amados por brasileiros.

Conhecido também como visto B1/B2 é um visto de não imigrante emitido para pessoas que viajam para os Estados Unidos temporariamente por prazer, turismo ou tratamento médico.

Os cidadãos de alguns países podem não exigir visto, se a viagem for inferior a 90 dias. Isto é conhecido Programa de Isenção de Vistos dos EUA (VWP), o que não é o caso do Brasil.


Parcele taxa consular e serviço Porto Vistos


Fatos sobre o visto americano de turista

O visto de visitante está sujeita à aprovação. Você deve aplicar e obter o visto de visitante carimbado no seu passaporte.

Visto americano de turista não deve ser usado por pessoas que desejam trabalhar ou estudar nos Estados Unidos.

Com o visto americano de turista você pode viajar pela país, descobrindo uma nova cultura e vivendo uma experiência inesquecível.

Com o visto americano de turista você pode viajar pela país, descobrindo uma nova cultura e vivendo uma experiência inesquecível.

A duração máxima da estadia nos Estados Unidos para quem possui visto de visitante pode ser de 6 meses ou menos, que está sujeita a concessão no aeroporto na chegada.

Uma extensão para um máximo de 6 meses pode ser possível e está sujeita a aprovação.

Para isso você deve apresentar uma solicitação de extensão de visto de visitante, um processo sujeito a taxas.

Como conseguir um visto americano de turista?

Para conseguir um visto americano de turista cada candidato deve ter um passaporte válido, que deve ser solicitado na Polícia Federal.

Ele é imprescindível para a abertura do processo de solicitação do visto.

A Porto Vistos é uma empresa de assessoria para vistos como esse. Formada por uma equipe altamente competente e atualizada, está preparada para orienta-lo em todas as etapas.

Passo 1 – Documentos

Há uma lista de documentos necessários para solicitar visto americano de turista e cada perfil pode necessitar de documentos específicos.

Basicamente, os que não podem faltar são cópia de RG e CPF, copia do passaporte e Formulário DS-160.

Não é possível solicitar um visto se você não tiver passaporte.

Não é possível solicitar um visto se você não tiver passaporte.

Em caso de renovação, pessoas com 13 anos ou menos ou com mais de 80 anos, crianças com pais que tenha passaporte americano são exemplos de perfis que precisam de uma atenção específica.

Passo 2 – Formulário de visto DS-160

O pedido de visto americano de turista deve ser preenchido através da internet.

Essa é uma etapa que necessita de bastante atenção, pois qualquer resposta incorreta pode comprometer a aprovação do seu visto.

Muitas pessoas têm dúvidas do que preencher ou até mesmo da interpretação das perguntas.

Para isso, a Porto Vistos presta toda a assessoria necessária, esclarecendo as dúvidas existentes e evitando que você cometa erros nessa fase.

Passo 3 – Taxa de solicitação de visto americano de turista

Quando você contrata a assessoria da Porto Vistos não precisa se preocupar com o preenchimento final do formulário e tão pouco com o pagamento do boleto gerado.

Você efetua o pagamento em uma única transferência para nossa agência e todos os trâmites, inclusive do pagamento da tarifa é feito por nós.

Não é possível solicitar um visto se você não tiver passaporte.

Para solicitar um visto americano de turista é necessário o pagamento de algumas taxas.

O pagamento da taxa disponibiliza um prazo de até um ano (contado do dia em que o valor for pago) para que você agende sua entrevista.

Depois de pagar as taxas, você terá que agendar dois compromissos como parte do processo de visto americano de turista.

O processo de nomeação de duas partes consiste em uma consulta com CASV e o segundo uma entrevista com o Consulado para uma entrevista pessoal de visto.

Passo 4 – Recolhimento dos dados biométricos

A etapa no CASV é a fase do processo do visto americano de turista onde é feito o recolhimento de todos os dados biométricos.

Esta medida foi introduzida para reduzir o congestionamento nas instalações consulares norte-americanos e para acelerar o processamento requerente.

O recolhimento das impressões digitais faz parte da capitação de dados biométricos feitos no CASV.

O recolhimento das impressões digitais faz parte da capitação de dados biométricos feitos no CASV.

Nesse contato também é feita a foto que fará parte do seu visto, sendo assim, não mais necessário retirar uma foto 5×7.

Salve os casos excepcionais em que a foto no CASV não pode ser retirada dentro dos padrões (o que ocorre muito com crianças menores de 3 anos).

Nesses caos eles solicitam que você leve para entrevista consular uma foto dentro dos padrões exigidos.

Passo 5 – Entrevista Consular

No dia e hora da sua entrevista para o visto americano de turista, você deve comparecer sem atrasos, com todos os documentos e originais obrigatórios e de apoio.

Como já mencionei cada perfil deve apresentar documentos específicos que comprovem a veracidade dos dados indicados no formulário.

O Consulado americano é um pedaço dos Estados Unidos no Brasil e lá segue as regras impostas pelo governo americano.

O Consulado americano é um pedaço dos Estados Unidos no Brasil e lá segue as regras impostas pelo governo americano.

Além de documentos de apoio que podem ser solicitados no momento da entrevista para afirmar seus vínculos com o Brasil.

Deixando claro seu real interesse na viagem, pois as autoridades americanas buscam evitar a liberação de visto para pessoas mal intencionadas.

Aquelas que solicitam visto de turistas, mas que na verdade desejam ficar ilegalmente no país ou causar algum mal a sociedade norte americana.

Por isso, ter em mãos todos os documentos que reforcem a solicitação de visto americano de turista é muito importante.

E para ter os documentos corretos e se manter calmo e claro nas respostas, a Porto Vistos fornece todo suporte prévio para essa etapa.

Você irá para sua entrevista entendendo claramente o que ocorrerá e como agir em todas as circunstâncias para que o entrevistador entenda bem suas respostas e possa comparar com os dados do formulário.

Visto americano de turista aprovado.

No caso do seu visto ser aprovado, o passaporte fica com o agente consular e dentro de 10 dias úteis será enviado para o endereço que consta no formulário.

Para os clientes Porto Vistos, o passaporte chega na nossa agência e você é avisado para poder busca-lo. Enviamos também para algumas partes de Porto Alegre e outros estados da região sul.

O processo de retirada do visto americano de turista é simples e bastante seguro. Muitos acham difícil conseguir, mas lembramos que esse é a forma dos Estados Unidos garantirem a segurança e os interesses dos seus cidadãos.

Nós, da Porto Vistos, buscamos alinhar sua realidade e sonhos aos padrões exigidos pelas autoridades norte americanas para que haja um entendimento claro de todas as partes.

Estamos aqui para ajudar a você e as sua família a realizarem a tão esperada viagem para os Estados Unidos.

¹ Nota de esclarecimento: os procedimentos e regras sofrem constante alterações. O conteúdo desta página pode estar desatualizado. Favor confirmar informações por telefone ou e-mail.



[contact-form-7 id = “28347” title = “Visto Tripulante C1D”]

[contact-form-7 id=”28351″ title=”VISTO PARA NEGÓCIOS NOS ESTADOS UNIDOS – F1″]

[contact-form-7 id=”28355″ title=”VISTO DE TRABALHO NOS EUA – H”]

[contact-form-7 id=”28358″ title=”PASSAPORTE BRASILEIRO”]

[contact-form-7 id=”28361″ title=”PASSAGEM AÉREA”]

[contact-form-7 id=”28364″ title=”RESERVA DE HOTEL”]

[contact-form-7 id=”28368″ title=”SEGURO VIAGEM”]

[contact-form-7 id=”28371″ title=”PACOTES TURÍSTICOS”]