Brasileiros não precisam mais de visto para viajar para os Emirados Árabes

Visto para os Emirados Árabes

Brasileiros não precisam mais de visto para viajar para os Emirados Árabes

Isenção para permanência de até 90 dias no país vale desde o último dia 3 de junho.

Viajar acaba de ficar fácil e bem menos burocrático para quem pretende ir a negócios ou passar férias nos Emirados Árabes Unidos.

Desde o dia 3 de junho, cidadãos brasileiros não precisarão mais de visto para entrar, sair e transitar pelo país por até 90 dias.

Um acordo de mão dupla, que beneficia da mesma forma os cidadãos dos Emirados que vem ao Brasil.

O tratado foi assinado entre os representantes dos dois países em março de 2017 e aprovado em novembro pelo Congresso Nacional Brasileiro, mas a retificação da nação árabe, necessária para que a isenção entrasse em vigor, saiu somente agora.


Parcele taxa consular e serviço Porto Vistos


Como era antes

A emissão do visto para os Emirados Árabes Unidos era muito diferente da maioria dos processos para emissão de visto, já que ele não era emitido pelo consulado e sim por um parceiro autorizado pelo governo, como, por exemplo, a companhia aérea em que o visitante faria a viagem.

Outro inconveniente é que, antes, até mesmo para fazer uma parada no país, com outro destino final, era exigido o chamado visto de trânsito, que tinha a validade de até 96h.

Os Emirados Árabes UnidosBrasileiros não precisam mais de visto para viajar para os Emirados Árabes

Situado no Oriente Médio, entre o Golfo Pérsico e o de Omã, os Emirados Árabes Unidos se desenvolveram graças à abundância do petróleo e o turismo, desenvolvido com o maciço investimento em projetos futurísticos.

É claro que Dubai se destaca como um centro de negócios e diversão por possuir as maiores ilhas artificiais já construídas e o maior edifício do mundo, entre tantas outras atrações. Mas, na verdade, o status de “Unidos” vem exatamente pela nação ser formada por sete principados: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah.

Como você pode ver, não falta o que conhecer no país. Aproveite!

E para que a sua viagem seja perfeita, confira os nossos serviços  com pacotes turísticos, passagens aéreas e reservas de hotel.

¹ Nota de esclarecimento: os procedimentos e regras sofrem constante alterações. O conteúdo desta página pode estar desatualizado. Favor confirmar informações por telefone ou e-mail.



[contact-form-7 id = “28347” title = “Visto Tripulante C1D”]

[contact-form-7 id=”28351″ title=”VISTO PARA NEGÓCIOS NOS ESTADOS UNIDOS – F1″]

[contact-form-7 id=”28355″ title=”VISTO DE TRABALHO NOS EUA – H”]

[contact-form-7 id=”28358″ title=”PASSAPORTE BRASILEIRO”]

[contact-form-7 id=”28361″ title=”PASSAGEM AÉREA”]

[contact-form-7 id=”28364″ title=”RESERVA DE HOTEL”]

[contact-form-7 id=”28368″ title=”SEGURO VIAGEM”]

[contact-form-7 id=”28371″ title=”PACOTES TURÍSTICOS”]