28 jun Brasileiros não precisam mais de visto para viajar para os Emirados Árabes
Isenção para permanência de até 90 dias no país vale desde o último dia 3 de junho.
Viajar acaba de ficar fácil e bem menos burocrático para quem pretende ir a negócios ou passar férias nos Emirados Árabes Unidos.
Desde o dia 3 de junho, cidadãos brasileiros não precisarão mais de visto para entrar, sair e transitar pelo país por até 90 dias.
Um acordo de mão dupla, que beneficia da mesma forma os cidadãos dos Emirados que vem ao Brasil.
O tratado foi assinado entre os representantes dos dois países em março de 2017 e aprovado em novembro pelo Congresso Nacional Brasileiro, mas a retificação da nação árabe, necessária para que a isenção entrasse em vigor, saiu somente agora.
Como era antes
A emissão do visto para os Emirados Árabes Unidos era muito diferente da maioria dos processos para emissão de visto, já que ele não era emitido pelo consulado e sim por um parceiro autorizado pelo governo, como, por exemplo, a companhia aérea em que o visitante faria a viagem.
Outro inconveniente é que, antes, até mesmo para fazer uma parada no país, com outro destino final, era exigido o chamado visto de trânsito, que tinha a validade de até 96h.
Os Emirados Árabes Unidos
Situado no Oriente Médio, entre o Golfo Pérsico e o de Omã, os Emirados Árabes Unidos se desenvolveram graças à abundância do petróleo e o turismo, desenvolvido com o maciço investimento em projetos futurísticos.
É claro que Dubai se destaca como um centro de negócios e diversão por possuir as maiores ilhas artificiais já construídas e o maior edifício do mundo, entre tantas outras atrações. Mas, na verdade, o status de “Unidos” vem exatamente pela nação ser formada por sete principados: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah.
Como você pode ver, não falta o que conhecer no país. Aproveite!
E para que a sua viagem seja perfeita, confira os nossos serviços com pacotes turísticos, passagens aéreas e reservas de hotel.