04 jun Como estudar inglês na Austrália por seis meses
Falar inglês já não é mais um diferencial, mas sim uma necessidade. Cursos de idioma no Brasil costumam durar alguns anos e nem sempre o aluno que conclui, sai fluente na língua. Especialistas afirmam que a melhor maneira de aprender um novo idioma é precisando dele, ou seja, quando você é obrigado a se comunicar naquela língua. Isso porque a necessidade nos torna mais propícios ao aprendizado.
Pensando nisso, a melhor maneira de aprender inglês é viver em um país de língua inglesa. A Austrália é um destino que vem sendo cada vez mais procurado pelos brasileiros que têm esse objetivo. Isso porque a terra dos cangurus possui o clima tropical, muito semelhante ao brasileiro, e alta qualidade de vida, com opções de lazer, empregos, além de bons serviços públicos de saúde e segurança.
De acordo com o Departamento de imigração australiano (DIBP), desde 2012, o número de brasileiros que vão para a Austrália estudar só cresce. E se você faz parte da parcela de brasileiros que deseja estudar no país, veja o que você precisa saber:
Visto australiano de estudos
Para entrar na Austrália, você vai precisar de um visto australiano. A modalidade desse visto varia de acordo com o seu objetivo e o tempo que pretende permanecer no país. Os cursos de inglês mais buscados têm duração média de 6 meses. Para esse tipo de atividade, o candidato ao visto de estudante deve apresentar Confirmação de Matrícula no curso pretendido.
Também é exigido que o solicitante comprove que tem condições financeiras para custear sua permanência na Austrália por todo o período. Outra exigência para obter o visto australiano é ser um cidadão idôneo. Em alguns casos, pode ser solicitado, ainda, um exame médico a ser realizado por médico credenciado no Departamento de Imigração Australiano. Os estudantes devem também obter um Seguro de Saúde Internacional de Estudante (OSHC) antes que o visto seja concedido.
É possível trabalhar na Austrália com visto de estudante?
Os destinos mais buscados pelos brasileiros são as cidades de Melbourne, Adelaide, Perth, Canberra, Brisbane e Sydney. Nessas regiões, há diversas opções de lazer e também de trabalho.
Quem vai à Austrália com visto de estudante pode trabalhar por até 20 horas semanais e por tempo ilimitado no período de férias do curso (se houver). Mas lembre-se que esse trabalho, mesmo que remunerado, não será considerado na hora de avaliar a sua capacidade financeira para permanecer no país.
Como solicitar o visto australiano
Quando você está se preparando para estudar fora do país, a última coisa que quer se preocupar é com a burocracia. Por isso, a Porto Vistos está preparada para ajudar você. Prestamos assessoria para visto, indicando toda a documentação necessária, preenchendo formulários e enviando a solicitação do seu visto. Entre em contato conosco agora mesmo e saiba como podemos ajudá-lo a estudar na Austrália.