O que funciona como comprovante de vínculo com Brasil para visto americano?

Regressar ao Brasil.

O que funciona como comprovante de vínculo com Brasil para visto americano?

Uma das questões mais comuns no processo de solicitação de visto é saber o que funciona como comprovante de vínculo com Brasil para visto americano.

Essa é uma das chaves principais que separa você de ter ou não seu visto americano aprovado.

O processo de solicitação de visto americano pode ser burocrático e cheio de questões desconhecidas, fique atento e busque por orientação.

O processo de solicitação de visto americano pode ser burocrático e cheio de questões desconhecidas, fique atento e busque por orientação.Isso porque o comprovante de vínculo com Brasil para visto americano é o que assegura ao agente consular que você tem a real intenção de voltar para seu país após sua viagem.

Para quem não tem muita experiência nesse assunto, o processo pode assustar por conta da quantidade de informações solicitadas e a recomendação é sempre buscar ajuda de uma agência de assessoria para vistos.


Parcele taxa consular e serviço Porto Vistos


As chances de ter sucesso na solicitação de visto americano aumentam tendo atenção ao que é solicitado.

Além de ter as informações pessoais organizadas e entendendo o que é preciso ser providenciado como comprovante de vínculos sociais e financeiros.

Comprovante de vínculo com Brasil para visto americano – Precisa de ajuda?

Solicitar um visto internacional não é uma tarefa das mais fáceis.

muito comum surgirem questionamentos ao decorrer do processo.

Por isso, contar com o profissionalismo de uma agência de assessoria para vistos como a Porto Vistos é essencial.

A assessoria para visto americano pode ser o diferencial entre sua aprovação ou não na solicitação junto ao governo americano. Muito pensam que pode ser algo caro, mas image investir para tirar o visto e ser negado porque faltou uma informação correta?

A assessoria para visto americano pode ser o diferencial entre sua aprovação ou não na solicitação junto ao governo americano. Muitos pensam que pode ser algo caro, mas imagine investir para tirar o visto e ser negado porque faltou uma informação correta?

Encaixam no perfil de pessoas que buscam assessoria as pessoas leigas em relação a vistos, com pouco ou nenhum conhecimento do inglês ou em casos em que serão solicitados muito vistos ao mesmo tempo, como em uma viagem em família.

E claro, há pessoas que preferem dedicar seu tempo para outros preparativos da viagem.

Sem dúvidas, uma das principais vantagens em contar com serviço de uma agencia de assessoria para vistos é a redução dos riscos de apresentar informações erradas.

Principalmente no que pode ser utilizado como comprovante de vínculo com Brasil para visto americano.

Dessa forma aumentam as chances de ter o visto americano aprovado, pois você terá um especialista disponível para tirar qualquer dúvida.

Segredo para o sucesso ao apresentar comprovante de vínculo com Brasil para visto americano

O medo e o mistério que envolve o comprovante de vínculo com Brasil para visto americano acabam agora.

Esses são documentos muito importantes e você deve ter atenção e providenciar todos eles com antecedência.

Sempre bom apresentar os documentos listados antes para seu agente de assessoria, caso você tenha contratado o serviço de um.

1 – Vínculos profissionais

Carteira de trabalho, contrato de trabalho, carta licença ou carta de férias funcionam como comprovantes de vínculos profissionais e que agregam valor aos comprovante de vínculo com Brasil para visto americano.

Na carta licença ou de férias deve constar informações relevantes sobre a empresa como razão social, endereço e telefone.

Ter uma relação trabalhística com o Brasil é sinal de que você pretende regressar ao país após sua viagem.

Ter uma relação trabalhística com o Brasil é sinal de que você pretende regressar ao país após sua viagem.Nela deve ficar clara sua relação com a empresa, incluindo seus deveres, salário e quando você deverá regressar às suas atividades junto à empresa.

Para dar credibilidade a essa carta, deve ser anexado cópias de holerites, do registro de trabalho ou contrato de trabalho.

Utilize também cópias dos três últimos contracheques ou declarações de imposto de renda.

Para os empresários deve ser apresentada a última atualização dos documentos de constituição da empresa.

2 – Comprovação de posses

Bens e propriedades funcionam como comprovantes de vínculo com Brasil para visto americano.

Ao apresentar documentos do seu carro ou casa, por exemplo, presume que o turista tem motivos para regressar ao Brasil.

Além de indicar que o viajante possui condições financeiras de arcar com os custos da viagem e não possui interesse em procurar emprego nos EUA.

3 – Vínculos familiares

Por mais que parece irrelevante a comprovação de vínculos familiares, esse é um dos comprovantes de vínculo com Brasil para visto americano mais importante.

Os laços familiares contam muito, pois para o governo americano abandonar a família seria inviável mesmo para quem pensa em ficar no país ilegal.

Ninguém imagina um pai ou uma mãe abandonando seus filhos e por isso relações familiares são fortes comprovantes de que você pretende retornar ao Brasil e não ficar nos EUA ilegalmente.

Ninguém imagina um pai ou uma mãe abandonando seus filhos e por isso relações familiares são fortes comprovantes de que você pretende retornar ao Brasil e não ficar nos EUA ilegalmente.Então informe corretamente no formulário relações afetivas, grau de paternidade e familiares de primeiro grau, principalmente se algum deles é residente nos EUA.

Para quem busca um visto de estudante, tenha atenção.

A apresentação dos dados dos pais ou representantes legais é de suma importância para avaliação do visto.

Principalmente se possuem renda fixa e bens.

Isso demonstra que você poderá contar com apoio deles caso enfrente dificuldades financeiras enquanto estiver fora do país.

4 – Vínculos estudantis

Ter um vínculo estudantil ajuda muito no processo de visto, pois é um poderoso comprovante de vínculo com Brasil para visto americano.

Para isso é necessário possuir uma relação em aberto com uma instituição de ensino.

Muitos não vêem importância, mas relações estudantis pode ser um poderoso comprovante de vínculo com Brasil para visto americano.

Muitos não vêem importância, mas relações estudantis pode ser um poderoso comprovante de vínculo com Brasil para visto americano.

Ou seja, uma matrícula aberta em uma unidade de ensino superior, tecnológico ou profissionalizante mostra ao agente consular que você possui compromissos com o país.

No entendimento do governo americano você priorizaria seus estudos e não deixaria de retornar para concluí-los.

Para quem estuda pode ser solicitada à instituição de ensino uma declaração que comprova seu vínculo.

Quem é formado e tem cursos secundários (pós-graduação, mestrado, doutorado) deve providenciar cópias dos diplomas ou certificados.

Comprovante de vínculo com Brasil para visto americano – Fique atento!

Para os Estados Unidos, todo estrangeiro será considerado um imigrante em potencial.

Isto é, todo estrangeiro é visto como alguém que pode ter a intenção de permanecer nos Estados Unidos ilegalmente.

O governo americano está cada vez mais exigente quanto a liberação de visto para todo o mundo.

O governo americano está cada vez mais exigente quanto a liberação de visto para todo o mundo.

Tenha isso em mente e saiba como funciona o raciocínio do agente consular ao receber seu formulário e efetuar sua entrevista.

Com isso cabe ao solicitante ao visto americano a responsabilidade de provar o contrario, mostrando que o interesse é apenas em turismo e que deseja regressar para seu país.

Falta de vínculos é a principal causa de negativa do visto americano.

Então, se você não for capaz de comprovar vínculos fortes, a probabilidade de o visto ser negado é grande.

Mas como mostramos nesse artigo, há formas de demonstrar ao consulado que você não pretende permanecer nos Estados Unidos.

Basta você ter atenção às exigências, ter todas as informações necessárias e para garantir ainda mais que correrá tudo bem, buscar auxilio de profissionais competente e que possam assessora-lo da melhor forma.

¹ Nota de esclarecimento: os procedimentos e regras sofrem constante alterações. O conteúdo desta página pode estar desatualizado. Favor confirmar informações por telefone ou e-mail.



[contact-form-7 id = “28347” title = “Visto Tripulante C1D”]

[contact-form-7 id=”28351″ title=”VISTO PARA NEGÓCIOS NOS ESTADOS UNIDOS – F1″]

[contact-form-7 id=”28355″ title=”VISTO DE TRABALHO NOS EUA – H”]

[contact-form-7 id=”28358″ title=”PASSAPORTE BRASILEIRO”]

[contact-form-7 id=”28361″ title=”PASSAGEM AÉREA”]

[contact-form-7 id=”28364″ title=”RESERVA DE HOTEL”]

[contact-form-7 id=”28368″ title=”SEGURO VIAGEM”]

[contact-form-7 id=”28371″ title=”PACOTES TURÍSTICOS”]