Olimpíadas 2020: conheça as melhores maneiras de chegar a Tóquio

logo olimpíadas tóquio 2020

Olimpíadas 2020: conheça as melhores maneiras de chegar a Tóquio

Um dos mais importantes eventos esportivos do mundo acontece no ano que vem. As Olimpíadas de 2020 serão em Tóquio, no Japão.

Os Jogos Olímpicos acontecem de 24 de julho a 9 de agosto e os japoneses estão prometendo realizar as olimpíadas mais bem organizadas, tecnológica e multicultural de toda a história dos jogos.

Se você está planejando ver de perto os maiores atletas da atualidade, saiba o que você vai precisar para chegar ao outro lado do mundo.

asa de avião em voo

Voos para Tóquio

Não existem voos diretos do Brasil para Tóquio. A viagem costuma durar mais de 30 horas, considerando as conexões e há diversas opções de trajetos.


Parcele taxa consular e serviço Porto Vistos


A rota mais barata para quem sai do Brasil é via Canadá. Alguns dos voos por esse destino param, também, nos Estados Unidos.

Via Canadá

Se o seu voo passa apenas pelo Canadá, será preciso obter o visto canadense. Porém, se você possui o visto americano de não imigrante válido ou se obteve o visto canadense nos últimos 10 anos, você é elegível ao eTA (Electronic Travel Authorization, autorização eletrônica de viagem, na tradução livre).

O eTA é um visto para o Canadá concedido de maneira simplificada válido por 5 anos e somente para quem entrar no país por vias aéreas. Serve também para pessoas em trânsito para outros destinos.

bandeira do japão ao lado de bandeira dos EUA

Via Estados Unidos

Quem embarcar em um voo com conexão nos Estados Unidos, irá precisar do visto americano. O país exige o documento mesmo para passageiros que não vão sequer desembarcar em solo americano, mas apenas pousar para realizar escala no país.

O processo para obtenção do visto de trânsito dos Estados Unidos é o mesmo para o visto de turistas. Por isso, aconselhamos a solicitar o visto de turista, que tem validade de 10 anos, contra 10 dias e uma única entrada no país que dá direito o visto de trânsito.

Visto para o Japão

Além dos vistos que você irá precisar para realizar escalas e conexões em sua viagem a Tóquio, é preciso obter, também, o visto japonês. Para isso, você precisa reunir seu passaporte, comprovante de renda, declaração de imposto de renda e o formulário do consulado japonês.

O visto japonês é válido para apenas uma entrada no país, durante 3 meses. Então, depois que você sair do Japão, para retornar será preciso um novo visto.

ruas do centro de tóquio

Facilidade na hora de solicitar os vistos

Como você deve ter percebido, são diversos trâmites burocráticos para você chegar até a próxima sede dos Jogos Olímpicos. Mas ainda falta um bom tempo e por isso é possível se preparar.

Para assessorar você nos processos de solicitação de visto, conte com a Porto Vistos. O preenchimento e envio correto de todas as informações minimiza as chances de negativa de visto.

¹ Nota de esclarecimento: os procedimentos e regras sofrem constante alterações. O conteúdo desta página pode estar desatualizado. Favor confirmar informações por telefone ou e-mail.