Precisa de visto americano para fazer escala nos EUA?

Precisa de visto americano para fazer escala nos EUA?

Uma vez em solo americano, você pode viajar para os principais destinos no mundo todo. Por isso, mesmo para quem vai passar algumas horas no aeroporto, SIM, é preciso ter visto americano

Se você vai para o México, Canadá, China ou Japão, por exemplo, provavelmente vai parar em alguma cidade dos EUA, em  escala ou conexão, e precisará obrigatoriamente ter seu passaporte e visto em dia para entrar nos EUA. 

Se você não tiver o visto dos países pelos quais irá passar, não chegará, sequer, a embarcar no avião.

Esse visto passou a ser uma exigência desde o ano de 2003, como parte das medidas de segurança adotadas após os atentados das Torres Gêmeas.

Visto para fazer escala ou conexão nos EUA

pessoa com passaporte e documentação em mãos

A solicitação do visto para quem vai passar uma temporada no país norte americano ou para quem vai apenas pousar em solo americano, mas nem sequer vai sair da aeronave, ocorre da mesma forma. 

Uma vez nos EUA, você obrigatoriamente terá que passar pela imigração e pela alfândega na chegada. Nesse sentido, não há distinção para viajantes apenas em trânsito.

Na hora de solicitar seu visto, você pode contar com duas principais opções: visto de turismo ou visto de trânsito

O visto de trânsito tem validade improrrogável de 10 dias para uma única entrada no país. Ideal se você fará apenas uma escala ou conexão nos EUA. 

Mas lembre-se que o processo para obtenção do visto de trânsito é o mesmo para o visto americano de turista. Então você passará por todo o processo de solicitação do visto e terá apenas os 10 dias para usufruir do benefício. 

Por isso,  o mais indicado para pousar nos EUA, é que o passageiro faça o processo para obtenção do visto americano de turismo: que tem validade de 10 anos e pode ser prorrogado até 12 meses após data de validade.

Com essa modalidade de visto, você passará pelo mesmo processo de solicitação da modalidade de trânsito mas, caso pretenda viajar ao país nos 10 anos seguintes, não precisará repetir o processo.

Se você quer saber qual a melhor modalidade de visto para a sua viagem, conte com a assessoria para visto americano da Porto Vistos