Visto americano para pessoas com necessidades especiais

bandeira dos estados unidos com galho florido em frente

Visto americano para pessoas com necessidades especiais

Para entrar nos Estados Unidos, é necessário obter o visto americano. Já explicamos aqui no blog como funciona o processo de solicitação, com todo o passo a passo.

Abaixo contamos como funciona a solicitação de visto americano para idosos, crianças, gestantes e pessoas com alguma necessidade especial.

Visto americano para idosos e crianças

Os Estados Unidos alterou a política para solicitação de visto americano para pessoas menores de 14 e acima de 79 anos de idade.

Agora, solicitantes que se enquadram nesses critérios e que nunca tiveram a solicitação de visto negada anteriormente não precisam comparecer ao Consulado ou ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV).

Basta realizar a solicitação de visto e enviar a documentação solicitada através de um dos pais ou de um procurador na data agendada. Esses requerentes também ficam dispensados da coleta de digitais.


Parcele taxa consular e serviço Porto Vistos


criança com bandeira dos estados unidos

Gestantes, pessoas com crianças de colo ou com limitações de locomoção

Para proporcionar conforto às pessoas com limitações de locomoção, gestantes ou pessoas com crianças menores de dois anos de idade, o Consulado e o CASV priorizam o atendimento desses solicitantes nos locais de atendimento.

O processo de solicitação do visto americano é o mesmo para outros públicos, porém o tempo de espera na hora da entrevista no Consulado e da coleta de digitais é reduzido.

Pessoas com dificuldade de comunicação

Surdos, mudos, cegos e pessoas que não falam português, inglês ou espanhol se enquadram nessa categoria.

Para solicitar o visto americano, essas pessoas devem comparecer ao Consulado e ao CASV acompanhados por um intérprete ou pessoa que auxilie a comunicação. O intérprete não precisa ser licenciado, podendo ser, inclusive, algum amigo ou parente.

Basta que auxilie a comunicação entre as partes, para que o entrevistador obtenha todas as informações necessárias para avaliar a solicitação.

mãos fazendo sinal de L O V Eno inverno

Pessoas com alergias nas mãos

Uma das etapas para a obtenção do visto americano é a coleta de impressões digitais, realizada no CASV. Pessoas com alergias nas mãos podem ter dificuldade na hora da coleta.

Por isso, se essa for a sua condição, basta levar à sua entrevista uma carta de um médico registrado informando que sua condição é permanente.

Esses são os casos em que os solicitantes de visto americano podem apresentar alguma necessidade especial. Para todos os outros perfis o processo de solicitação é o mesmo.

Lembre-se que para todas as etapas do processo de solicitação do visto americano, você pode contar com a Porto Vistos para assessorá-lo.

A empresa de vistos mais recomendada do Brasil está pronta para ajudar você. Entre em contato conosco agora mesmo e planeje sua viagem.

¹ Nota de esclarecimento: os procedimentos e regras sofrem constante alterações. O conteúdo desta página pode estar desatualizado. Favor confirmar informações por telefone ou e-mail.