21 maio Preciso saber inglês para tirar o visto americano?
Na hora de solicitar o visto americano, um dos momentos de maior apreensão é a entrevista no Consulado Americano. Muitos brasileiros querem viajar para os Estados Unidos para fazer turismo ou para aprender inglês, mas temem ter o visto americano negado pois não falam inglês.
O primeiro impacto acontece na hora de preencher o formulário de solicitação. O documento está disponível em inglês e qualquer erro ou inconformidade no preenchimento pode resultar na negativa de visto. Depois de enviar o formulário, é agendada a entrevista, que é o momento de maior tensão e também quando é decidido se você poderá ou não viajar para os Estados Unidos.
Entrevista para visto americano
Se você está solicitando seu visto americano no Brasil, sua entrevista será feita toda em português. A entrevista sempre é realizada na língua oficial do país de solicitação.
O entrevistador, provavelmente, não irá perguntar se você sabe falar inglês. Caso ele pergunte, fale sempre a verdade, não tenha medo de dizer que não sabe. O fato de não dominar o idioma não será motivo para você ser impedido de viajar. Afinal, os Estados Unidos querem receber turistas e muitas pessoas viajam para lá justamente para aprender a língua.
A entrevista serve para avaliar se o pretendente ao visto está com intenções de permanecer ilegalmente no país ao final do período concedido para estadia. Portanto, não é necessário saber falar inglês para tirar o visto americano.
Assessoria para visto americano
Há muitos detalhes que precisam de atenção na hora de solicitar seu visto americano. Para ajudar você e minimizar as chances de ter seu visto americano negado, a Porto Vistos presta assessoria para visto e passaporte. Nós ficamos responsáveis por enviar todos os documentos necessários e prestar todas as informações solicitadas. Também agendamos sua entrevista e orientamos sobre o processo, contando as principais perguntas feitas pelo entrevistador e dando dicas para você se sair bem em todas as etapas.
Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo.