Visto canadense negado 2019: saiba os principais motivos

mulher de vestido vermelho em frente à bandeira do canadá

Visto canadense negado 2019: saiba os principais motivos

Uma viagem internacional é sempre um momento de alegria, mas envolve planejamento e preparação.

Uma das etapas mais importantes é o visto para entrada no país que você deseja. A maioria dos países condicionam a entrada de turistas à obtenção prévia do visto. Esse momento costuma ser de muita apreensão para os solicitantes.

Já contamos aqui os principais motivos para a negativa de visto americano e no artigo de hoje vamos mostrar quais são os motivos que mais causam negativa na solicitação de visto canadense.

Falta de documentação, informações falsas ou incompletas

Para solicitar o visto canadense você deve apresentar alguns documentos e preencher formulários.

Se faltar algum documento ou alguma resposta no formulário não estiver completa ou correta, você poderá ter o visto negado.


Parcele taxa consular e serviço Porto Vistos


Se algum dos documentos ou perguntas feitas nos formulários não se aplicar a você, a ausência da comprovação deve ser justificada em uma carta de intenção, entregue junto ao restante da sua documentação.

Vínculo com o país de origem

Esse é um dos principais motivos de recusa do visto canadense. Assim como para o visto americano, para entrar no Canadá você deve comprovar que pretende retornar ao seu país de origem após a viagem.

Por isso, apresentar comprovante de emprego ou estudos, bem como os bens que você possui no Brasil (imóveis e/ou empresas) podem ajudar nesse quesito.

O Canadá também solicita o histórico de viagem, para auxiliar no processo de análise, com base na suas viagens anteriores. Mas se você nunca viajou para outro país, isso não significa que você terá o visto negado.

fachada do museu de história canadense

Recursos financeiros

Para sua entrada no Canadá, é preciso comprovar que você possui recursos financeiros para se manter no país pelo tempo pretendido.

Para visto de turismo, o seu extrato bancário pode ser o suficiente. Já se você irá estudar ou passar um longo período, deve comprovar o valor estipulado pelo governo para cada categoria de visto.

Se sua viagem será paga por outra pessoa, como um amigo ou parente, basta informar essa condição através de uma carta assinada pela pessoa que irá custear sua viagem, juntamente com a documentação que comprova os recursos.

Histórico criminal

É preciso apresentar o histórico criminal de todos os países que você morou por mais de 6 meses após os 18 anos. Caso tenha algum registro em sua ficha criminal, informe-se sobre as especificidades dessa exigência para saber se você pode ter seu visto canadense negado.

letreiro do lago de toronto no canadá

Prazos

Para não ter seu visto canadense negado, é essencial cumprir todos os prazos para apresentação de documentos e solicitação antes de sua viagem.

Sempre solicite o visto com a maior antecedência possível para não correr o risco de perder sua viagem por um descuido ou contratempo.

Ter o visto para o Canadá negado pode representar, ainda, a proibição para a solicitação de novo visto para o país por até 5 anos, em alguns casos.

Na hora de solicitar seu visto canadense, conte com a assessoria da Porto Vistos. Auxiliamos no preenchimento dos formulários, envio de documentos e orientamos para a entrevista.

¹ Nota de esclarecimento: os procedimentos e regras sofrem constante alterações. O conteúdo desta página pode estar desatualizado. Favor confirmar informações por telefone ou e-mail.