Visto americano C1/D para tripulantes

Visto americano C1/D para tripulantes

Para ingressar nos Estados Unidos, o país exige o visto americano. Existem diversos tipos de visto, que devem ser solicitados de acordo com o objetivo da sua viagem.

Neste texto vamos explicar quem deve solicitar o visto americano C1/D, como proceder e o que você vai precisar caso seja esse o tipo de visto americano que está solicitando.

Quem deve solicitar o visto americano C1/D

O visto americano C1/D é destinado aos tripulantes de companhias aéreas ou marítimas que irão realizar escala ou conexão nos Estados Unidos, desde que esses funcionários sejam necessários para o funcionamento e para a operação das aeronaves ou embarcações.

boia salva vidas em barco

Como solicitar o visto C1/D

A solicitação para o visto americano de tripulante é feita seguindo os mesmos trâmites dos outros tipos de visto americano.


Parcele taxa consular e serviço Porto Vistos


O solicitante deve preencher o formulário DS-160, pagar a taxa para solicitação de visto e comparecer ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) para coleta de dados biométricos e foto para o visto e realização da entrevista.

Para comprovação da viagem, devem ser reunidos todos os documentos pessoais, de renda e de vínculo com o país de origem do viajante e passaporte com validade mínima de 6 meses.

Também é necessário apresentar documentos que comprovem sua condição de tripulante e os números e destinos de sua embarcação ou voo.

navio com tripulantes

Outros casos comuns

Algumas dúvidas a respeito do visto americano C1/D são muito comuns. Listamos aqui as principais para ajudar você a entender melhor qual o visto correto a ser solicitado.

Profissionais de estaleiro ou porto seco – Não são elegíveis para este tipo de visto. Estes profissionais devem solicitar o visto de trabalho temporário H-2.

Iates particulares – Trabalhadores de iates particulares podem obter o visto C1/D para viajar por águas americanas desde que não excedam 29 dias de estadia no país. A partir de 30 dias de permanência, deve ser solicitado o visto para turismo B-1.

Tripulantes que desejam estender a estadia nos Estados Unidos – O visto americano C1/D é válido exclusivamente nos casos listados anteriormente. Quando um tripulante deseja permanecer nos Estados Unidos, para um período de férias, por exemplo, ele deixa de ser tripulante e torna-se turista. Por isso, deve solicitar o visto de turismo B-2.

Dependentes de tripulantes – Viajantes dependentes de trabalhadores com visto C1/D, mesmo quando em acompanhamento de viagem, devem solicitar o visto de turismo B-2.

Estão isentos de solicitar o visto americano de turismo os viajantes elegíveis ao VWP (Programa de Isenção de Vistos dos Estados Unidos) que entrarem no país a bordo de embarcações participantes do programa. Confirme com a empresa que você irá viajar se ela faz parte do VWP.

Vai viajar para os Estados Unidos e quer garantir que a sua solicitação de visto está sendo encaminhada com toda a documentação correta? Conte com a assessoria da Porto Vistos. Entre em contato conosco agora mesmo e saiba como podemos ajudá-lo.

¹ Nota de esclarecimento: os procedimentos e regras sofrem constante alterações. O conteúdo desta página pode estar desatualizado. Favor confirmar informações por telefone ou e-mail.