20 ago Visto Americano em grupo Familiar
Se você vai viajar com a Família para os EUA, fazer o requerimento como um grupo pode poupar tempo e parte da burocracia de solicitação do Visto Americano. Optar por esse processo também pode facilitar a aprovação do seu visto, dependendo do caso.
A fim de agilizar o processo de emissão de vistos para turismo, o Consulado Americano permite que você faça uma requisição como grupo familiar.
Assim, todos os membros de uma mesma família podem realizar o processo em conjunto, sem precisar que se faça, por exemplo, uma entrevista para cada integrante ou que alguns documentos sejam enviados repetidas vezes.
No que diz respeito às taxas de emissão do visto, o requerimento como grupo familiar tem os mesmos custos da modalidade regular. Isso porque, esse tipo de requisição de visto nada mais é que o Visto Americano para Turismo (B2) emitido em grupo.
Outro fato importante é que, mesmo com a solicitação sendo feita como família, a análise e aprovação do visto são concedidas individualmente.
Ou seja, no caso de um grupo de 5 pessoas que solicitaram o visto por um processo em conjunto, pode acontecer de todos serem aprovados, como também de 2 serem aprovados e os outros 3 negados.
A grande vantagem da solicitação do Visto Americano em Grupo Familiar, além da facilitação em algumas questões burocráticas, é conseguir a aprovação do documento comprovando fatores que individualmente não seria possível.
Por exemplo: Algo que pesa na hora de conceder seu visto de turista são os vínculos que você possui no brasil, a quantidade de viagens internacionais já realizadas, entre outras questões.
Um caso muito recorrente entre jovens, de 17 a 22 anos de idade, é não conseguirem muitos argumentos nessa área. Afinal, nessa época de suas vidas, muitos ainda não estão empregados ou frequentando uma instituição de ensino, portanto podem não possuir nenhum vínculo comprovado no momento de viagem.
Solicitando o Visto Americano em Grupo Familiar, esse jovem pode alegar que está viajando como dependente de outro membro da Família, ou que mora com essa Família e portanto tem vínculos no Brasil.
Esse é um caso clássico de quem poderia ter seu visto negado para os Estados Unidos se solicitado individualmente, mas facilmente seria aprovado em um requerimento conjunto. Mas claro, é um argumento que varia de acordo com a situação de cada viajante e família.
Está planejando uma viagem com a família para os EUA? Conte com a Assessoria para Vistos da Porto Vistos para agilizar toda burocracia para você.